Brasil, 21 de Janeiro de 2019
29 de junho de 2016

Visagismo Sem Fronteiras

Visagismo Sem Fronteiras





Visagismo Sem Fronteiras

Por Sandra Rojas

Neste momento, venho contar a vocês as boas novas sobre o Visagismo.

O Visagismo caminha à passos largos e firmes. As formações Universitárias vivem em franca evolução e dinamismo em relação aos conteúdos ministrados e aplicados. Cursos rápidos surgem e as empresas aplicam técnicas e procedimentos que significam: Visagismo.
Faz pouco tempo participei de um curso de técnicas de corte em uma empresa multinacional e o artista inglês convidado falava: "é mais importante você ouvir a cliente, conhecer o seu estilo de vida, suas necessidades, e depois nos preocuparemos com a técnica a ser executada". Atenção total a cliente, é realizar o Visagismo e para nossa alegria o mundo está praticando o Visagismo.

Outra oportunidade, neste Abril 2016, durante o curso com o Mestre Claude Juillard - expressão mundial no assunto - conversamos sobre a necessidade de tornar a 'cliente ativa', permitir que ela fale e através de gestos demonstre seus gostos e preferências. Ouvir e analisar a imagem da sua cliente, parece algo comum, mas fazer com consciência é algo fundamental.

Após perceber a cliente como um todo, com conceitos, técnicas e ferramentas, vamos oferecer propostas para esta cliente. Conectados com a atual situação sócia econômica, a função do profissional Visagista é oferecer ao menos duas opções com resultados percebidos à nossa cliente: uma opção parcial e uma total. Um serviço de luzes na região frontal do rosto e um corte parcial. Isso significa um serviço executado em menor tempo e com menor investimento. E também podemos oferecer opções plenas: um serviço de transformação de cor e forma, etc...

O Visagismo é composto por conhecimentos sobre cor, forma, volume. Sobre linhas e harmonias. Dentre os fatos históricos para a construção do Visagismo, nossos alunos, vivenciam situações reais e aplicam o dossiê visagista em um trabalho fantástico.

Atualmente, um pequeno grupo de alunos e ex-alunos realizam a caracterização de personagens, na produção de uma série dirigida por Miguel Rodrigues, estrelada por Luisa Tomé, que vive três personagens diferentes e o que a diferencia a cada situação? A composição Visagista de estilo de cabelo, estilo de roupas, cores de maquiagem. De forma absolutamente séria e profissional nossos alunos atuam em um restrito e seleto mercado de trabalho, com o reconhecimento do domínio em técnicas Visagistas. Aos Mestres acadêmicos, nossos sinceros agradecimentos e aos alunos, os sinceros parabéns pela realização de um trabalho pautado no conhecimento científico em Visagismo.

O profissional visagista é um profissional com uma visão globalizada sobre imagem e comportamento. Reconhece a necessidade da atuação multidisciplinar, está comprometido com o bem estar total da cliente, com a construção de uma imagem agradável aos olhos e coerente aos desejos de expressão individual.

Fraterno abraço visagista a todos!

Sandra Rojas
Docente da Universidade Anhembi Morumbi. Proprietária do Salão Duetto Hair. Coordenadora do Congresso de Tricologia da Hair Brasil e Coordenadora da ABT - Academia Brasileira de tricologia, em São Paulo.





 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha