Brasil, 26 de Fevereiro de 2020
24 de janeiro de 2019

Silvia Palma revela novidades para o Fórum Hair Brasil 2020

Orientadora Educacional do Fórum Hair Brasil revela novidades previstas para 2020

Silvia Palma - Orientadora Educacional do Fórum Hair Brasil revela novidades previstas para 2020Ela está à frente de um dos pilares mais representativos e marcantes na história da Hair Brasil, feira de beleza desenvolvida e dirigida exclusivamente aos profissionais do setor. Silvia Palma é a responsável pela orientação educacional geral do Fórum, que hoje conta com uma grade composta por mais de 80 eventos entre Congressos, Seminários, Oficinas e Workshops.

"Será um encontro de profissionais que incentivará e promoverá as relações profissionais"

Psicóloga de formação, ela acredita que as relações humanas podem transformar o mundo e afirma que formar, educar, atualizar e especializar pessoas é o que move toda a organização da feira ao longo do ano para oferecer aos visitantes do evento uma programação de alta qualidade focada no encontro de profissionais, troca de experiências e informações e apresentação de cases e histórias reais de pessoas que alcançaram sucesso em suas profissões.

Para 2020, ela conta que dois novos Seminários foram incorporados ao Fórum da Hair Brasil e objetivam nichos estratégicos e relevantes para o setor da beleza profissional – Cosmética e Vendas para Distribuidores. Além disso, mudanças físicas no espaço também estão programadas para facilitar a interação e movimentação entre os participantes.

Conversamos com Silvia Palma para saber com mais detalhes o que está sendo preparado para o Fórum da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética em 2020.

Lucas Posseti


Confira:

HB - A base da Hair Brasil está fincada na educação. Para 2020, isso vem ainda mais forte?
Silvia Palma –
Sim! Será um encontro de profissionais que incentivará e promoverá as relações profissionais. Discutiremos temas relevantes onde reuniremos o melhor do conteúdo gerado em outras edições. Conteúdos inspiradores para um público de gestores, empreendedores e formadores de opinião. A proposta é conectar, compartilhar e colaborar, empoderando uns aos outros em suas vidas pessoais e profissionais. Tudo através da Educação.

"Na edição de 2020 abriremos espaços para muitas outras reflexões"

HB - Quais as novidades para 2020?
Silvia Palma -
Teremos dois novos simpósios! O 1º Simpósio de Inovação para Desenvolvedores e Profissionais da Cosmética e o 1º Simpósio de Vendas para Distribuidores de Cosméticos. Além deles, incentivaremos as qualificações profissionais, trazendo um layout moderno e localização centralizada, criando mais conexão e interação. Teremos também diversas palestras com foco em empreendedorismo e inovação, com a apresentação de cases e muita informação para os diferentes Congressos e workshops.

HB – Por quem são convidados os coordenadores para cada evento do Fórum?
Silvia Palma –
Sou orientadora educacional do Fórum junto a uma grande equipe, portanto todos indicam e juntos avaliamos quais os mais adequados para a proposta de cada edição. São profissionais com expertise para, junto à equipe da Hair Brasil, sugerir temas e profissionais da área na composição da grade e programação de cada um dos eventos.

HB - Como é feita essa seleção?
Silvia Palma -
Com muitas pesquisas ao longo do ano. Nos baseamos nos conhecimentos dos profissionais. Avaliamos o quanto eles podem agregar valores que contribuem para o sucesso de cada participante.

HB - E quem serão eles em 2020?
Silvia Palma – Robson Trindade
, à frente do Congresso de Visagismo; Gi Camargo, no Congresso de Manicure; Fabiana Padovez, coordenando o Meeting de Estética; Richard Klevenhusen, no Seminário de Gestão e Inovação; Sandra Rojas, coordenando o Congresso de Tricologia; Raquel Guidalli e Andrea Martins, à frente do Congresso de Dermopigmentação; além da Prof.a Maria Rita P. L. de Resende, no Simpósio de Cosmética, e Gleyce Persil, na coordenação do Simpósio de Vendas para Distribuidores.

HB – Qual foi o balanço do Fórum de 2019?
Silvia Palma -
Muito positivo, inclusive tivemos junto às avaliações, um espaço onde os participantes puderam colaborar com sugestões de temas para 2020. Trouxemos parte do passado, contando histórias, para que o novo pudesse ser construído.

HB - E quais as expectativas para o Fórum Hair Brasil 2020?
Silvia Palma -
As melhores e temos absoluta certeza que será um grande sucesso. A forma de construir conhecimento mudou e a atitude de desconstruir o saber para aprender, cada vez mais vai nos impulsionar ao universo da futurabilidade. A essa nova era de conhecimento somam-se questões relacionadas às inovações disruptivas, tecnologias digitais, comportamento social e um leque de temas que fazem parte das expressões e implicações que o futuro nos reserva. Na edição de 2020 abrimos espaços para essas e muitas outras reflexões. Traremos profissionais que estão aptos a auxiliar os profissionais a refletirem, dividindo experiências e expertise.

"Vamos oferecer experiências ainda mais marcantes"

HB - O que os participantes podem esperar em termos de qualificação e atualidade?
Silvia Palma -
Muita inovação e tecnologia. A atualização profissional tornou-se indispensável para garantir empregabilidade nesse mercado dinâmico e competitivo. Com tantas inovações chegando a uma velocidade arrebatadora, as práticas do mercado estão se renovando cada vez mais rápido. Investir em qualificação e atualização traz a possibilidade de conhecer novas estratégias e tendências. 

HB – O conceito da Hair Brasil 2020 é Premium. Como ele será abordado no Fórum?
Silvia Palma -
A proposta é dar aos participantes algo além do que já tiveram nas edições anteriores. Vamos oferecer experiências ainda mais marcantes. A educação e o conhecimento diferenciado transformam vidas. E isso vai além do que se vê. Acredito que isso é “Premium”, o que se sente e se leva para a vida toda.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha