Brasil, 17 de Julho de 2019
02 de julho de 2019

Roosevelt Vanini dá dicas de make para mulheres maduras

Para cada fase da vida, há uma beleza especial para ser evidenciada. O empoderamento das mulheres maduras tem ganhado cada vez mais notoriedade em todos os setores, inclusive no da beleza. Com atitudes que valorizam a independência e poder, as 50+ apostam em boas produções de maquiagem, pele e cabelos.

Vendo de perto este movimento, o beauty artist do salão C.Kamura SP, Roosevelt Vanini, garante que uma boa make gera autoconfiança em todas as idades. "Mulheres maduras podem sim ousar no make e apostar nas possibilidades das cores, detalhes e acabamentos, sempre com muita elegância"

"Depois de uma vida de regras, é hora de se reinventar".


Conversamos com Roosevelt para saber como ele avalia essa realidade e conhecer seus truques, métodos e dicas para arrasar na produção das mulheres maduras.

Acompanhe:

HB - Você acha que nos últimos anos as mulheres 50+ passaram a se preocupar mais com a beleza?
Roosevelt Vanini -
Sim! A mulher mais madura passou a enxergar que tem uma vida dinâmica, que é jovem e quer se cuidar. E acho que isso aconteceu por uma série de influências: avanços e evoluções nos tratamentos dermatológicos; mudança de comportamento; expansão da cosmética e acesso à informação. No meu ver, tudo isso influenciou nessa preocupação e busca pela beleza.

"A mulher da vida real procura um profissional para ficar bonita e não para se transformar em outra pessoa"


Roosevelt Vanini | Hair BrasilHB - Como os maquiadores estão se preparando para atender este público – que deve crescer significativamente nos próximos anos?
Roosevelt Vanini - A melhor forma do maquiador se preparar para essa geração de mulheres maduras é estar sempre antenado na evolução tecnológica de tratamento e cosmética. É uma unificação que está cada dia mais presente e mais rápido. O profissional de beleza que quer abraçar esse nicho precisa estar 100% atualizado na evolução da tecnológica, avanço dermatológico e de tratamento.

HB – O que as mulheres maduras esperam de um profissional da beleza?
Roos
evelt Vanini
– Quando a mulher procura um profissional ela está em busca de alguém experiente, conhecedor, bem informado e afiado com as novidades que o mercado oferece. E a mulher da vida real procura um profissional que a ajude a ficar bonita e não a transforme em outra pessoa. Elas buscam sua própria identidade. 

"Ressaltar a beleza é o primeiro passo, a jovialidade é consequência"


HB – Quais são os principais desejos ao fazer uma maquiagem com um profissional?
Roosevelt Vanini
- O maior desejo da mulher +50 está relacionado à pele, que é um dos pontos principais para uma boa maquiagem e para atingir um resultado atual e contemporâneo. Por isso, reforço que a principal preocupação na hora da maquiagem deve ser buscar um produto tecnológico, de qualidade e que tenha tratamento na formulação. O resultado final que ela busca quando se olha no espelho é uma pele bonita, bem tratada, corrigida, leve, luminosa, com ar de saúde e, principalmente, com sensação de naturalidade. E o complemento dessa maquiagem deve ser o de não tirar a identidade dela, mas complementar sua identidade, escondendo os problemas e enaltecendo o que ela tem de mais forte. Trazer uma pele bonita, viçosa e com ar de frescor, sem que ela não se sinta mascarada ou craquelada. 

HB - Como maquiador, quando está fazendo um trabalho em uma mulher 50+ o que é mais importante para você: que ela se pareça mais jovem ou ressaltar a beleza natural da idade?
Roosevelt Vanini
- Ressaltar a beleza é o primeiro passo. Eu priorizo esconder as imperfeições e enaltecer os pontos fortes. Segundo, a minha preocupação é sempre ser afiado e acertar na escolha de produtos certos para cada necessidade, cada idade e cada pele. Então, se eu consigo trazer naturalidade e viço, escondendo as imperfeições, automaticamente, ao se olhar no espelho, essa mulher vai se sentir mais jovem. Mas, isso é uma consequência.

HB – Além da pele, o que mais é importante?
Roosevelt Vanini
- O que eu tento fazer é trazer de volta a beleza natural: o viço na pele, definição na sobrancelha, que é mais rala e enfraquecida, os lábios vão perdendo formas e contorno e eu trago isso de volta adicionando pigmento para um ar de saúde. Nos olhos, eu procuro sempre esconder as marcas e flacidez e também valorizar o contorno, levantando o semblante.

 

Dicas do Roosevelt Vanini para makes perfeitas em mulheres 50+

Beauty artist, Roosevelt Vanini, destaca métodos e dicas de maquiagem para ressaltar a beleza madura

1. Aceite a pele madura: não tente encobrir totalmente as marcas do tempo, pois cobrir tudo e usar produtos em excesso, acaba causando o efeito contrário, destacando ainda mais os sinais da pele, como as rugas.

2. Aposte em bases com pouca cobertura e mais fluída: elas corrigem imperfeições com leveza, não acumulando nos vincos. Esses produtos mais leves, recuperam o viço da pele de forma mais natural.

3. Para looks do dia a dia: para a pele, use um corretivo emoliente e pó fixador sem cor na zona T do rosto, retirando o excesso de brilho. Para os olhos, a sugestão é investir em tons marrons para a pálpebra toda e, para o delineado, iluminar o canto interno e o supercílio, levantando o olhar.

4. Para a noite: aposte em cores fortes e diferentes para a boca e os olhos. Uma ótima combinação é o clássico smokey eyes combinado com um batom vermelho mate, na versão líquida. Para acompanhar toda essa produção, um penteado mais alto colabora com a imagem de uma mulher elegante a confiante.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha