Brasil, 25 de Maio de 2019
25 de fevereiro de 2019

Rodrigo Gimenes leva workshop sobre cortes curtos para a Hair Brasil

Rodrigo Gimenez

Os cabelos curtos femininos estão sempre na moda. Uma rápida análise em ícones de diversos períodos da história moderna deixa isso claro. Mulheres como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Coco Chanel eternizaram a possibilidade de deixar as longas madeixas de lado para destacar uma nova imagem cheia de personalidade e estilo.

Conhecendo que esta realidade é atemporal, portanto muito atual, um dos hairstylists mais conceituados do país levará para a Hair Brasil um workshop especial para profissionais que desejam se especializar em cortes curtos para mulheres.  


“A mulher que usa um curto uma vez na vida, dificilmente sai dele”
 

Rodrigo Gimenes, que é diretor técnico da Academia de Beleza Ondina e da Intercoiffure Brasil e América Latina, além de ser um dos artistas da Wella e um incansável colecionador de títulos e prêmios, apresentará o “Shortcut Specialist – Especialista em Cortes Curtos” e afirma que enxerga uma necessidade de ensinar técnicas para garantir que cabeleireiros executem, sem medo, um corte curto feminino com estilo e texturas.


“Uma coisa importante é saber diferenciar o corte feminino do masculino”
 

Conversamos com o expert das tesouras para saber o que os profissionais podem esperar de seu evento e entender a sua visão sobre os cortes curtos. Acompanhe:
 
HB - Pode nos contar um pouco sobre o que levará à Hair Brasil 2019?
Rodrigo Gimenes -
Nosso workshop será especialmente sobre cortes femininos de cabelos curtos, uma técnica que grande parte dos cabeleireiros encontram dificuldades no momento da realização. Na Academia Ondina temos um curso de especialista em cortes curtos e é isso que vamos levar para a Hair Brasil. Temos uma metodologia única e especial para que os profissionais possam aprender com mais facilidade a fazer cortes curtos com mais segurança e rapidez.  E o legal é que ensinamos todas as formas de cabelos curtos, do long bob - na altura do ombro - para cima, passando pela linha do chanel, uma das mais técnicas e difíceis de fazer. 
 
HB - Os cabelos curtos sempre estão na moda?
Rodrigo Gimenes –
Sempre! Eles nunca saem de moda! A mulher que usa um curto uma vez na vida, dificilmente sai dele. Mas, é importante sempre ter em mente que trata-se de um corte estiloso, ou seja, precisa ter estilo feminino. Uma das coisas importantes que a gente ensina nesse curso que levaremos à feira é saber diferenciar o corte feminino do masculino. Ele precisa ter style, porque as mulheres que preferem os cortes curtos já são mulheres estilosas, por isso, elas precisam de cabeleireiros bem treinados.


“Se especializar significa estar ligado em forma e textura”
 

HB - E quais são os queridinhos de sempre e os que ganharam espaço nos últimos anos?
Rodrigo Gimenes –
O long bob é o corte mais usado de uns três anos para cá. Já foi mais longo, mais curto, mais repicado, mais reto, mas ele realmente ganhou o coração da mulherada. Eu acredito então que ele e o curtinho pixie são os cortes que mais fazem sucesso na linha dos curtos.

HB - Quais são os principais cuidados que um profissional precisa ter ao se especializar em cortes curtos?
Rodrigo Gimenes –
Bem, o curto feminino tem algumas diferenças na questão de forma. Então, o profissional que se especializa nisso precisa estar muito ligado na forma e também na textura do cabelo. Quando digo forma é pela percepção de que alguns cabeleireiros deixam o curto feminino parecido com cabelo de homem. E não é isso, ele precisa ter um formato feminino. E também têm as texturizações, porque o cabelo tem que ser desfiado, desconectado para poder ter estilo. Outro ponto essencial é ensinar a cliente a usar este curto. Ela precisa saber arrumar, porque um cabelo assim precisa estar sempre arrumado ou não fica legal.  

HB -  Qual é a importância de se atualizar nos eventos da Hair Brasil?
Rodrigo Gimenes –
É enorme. A Hair Brasil é uma feira que dá aos profissionais, inclusive os de longe e de fora do estado de São Paulo, a oportunidade de se especializar em diversas áreas. E é fato, o profissional precisa estar ligado e presente na feira para usar a chance de estar perto de tantos eventos diferenciados para poder levar às cliente algo de novo e moderno. Além disso, assim ele mostra que não está parado, que buscou informações e coisas novas.


“Estes workshops criam a real possibilidade de aprendizado, e isso é muito enriquecedor para todo o setor”
 

Rodrigo Gimenez - Workshops
HB - Como você alcançou o sucesso na sua carreira?
Rodrigo Gimenes -
Em cima de muito estudo! Eu estudo e gosto de ensinar. Na minha vida, eu busquei aprender, estudar muito, trazer informações e entender alguns processos para traduzi-los de uma forma para que seja realmente possível que as pessoas aprendam. Por exemplo, penteados. Era difícil encontrar profissionais que ensinassem isso com didática e o que eu fiz foi estudar muito e observar grandes profissionais para poder transmitir isso de uma forma clara. Por isso, a minha dica para quem quer ter sucesso é estudar!

HB – Por fim, o que significa de estar presente com um workshop na Hair Brasil?
Rodrigo Gimenes -
A Hair Brasil é uma das maiores e mais importantes feiras da área de beleza no mundo. Já faz 14 anos que trabalho com eles e, na minha visão, estes workshops são fundamentais, pois criam a possibilidade de profissionais estarem em uma sala onde podem sentar, escutar e realmente aprender e isso é muito enriquecedor para todo o setor. Para mim – como profissional – e para a minha marca é muito importante estar na feira, não posso esta de fora. Além de nos trazer credibilidade, é um grande prazer e uma enorme satisfação trabalhar com eles.
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha