Brasil, 20 de Abril de 2024
23 de abril de 2017

Rodrigo e Rafael De La Lastra apresentam técnicas de cortes e colorimetria

Rodrigo e Rafael De La Lastra apresentam técnicas de cortes e colorimetria





Rodrigo e Rafael De La Lastra apresentam técnicas de cortes e colorimetria



Os hair stylists Rodrigo e Rafael De La Lastra movimentaram a Hair Brasil com suas técnicas de cortes programados e colorimetria. A apresentação reuniu profissionais de todo o Brasil e alguns países da América Latina, em uma palestra feita em espanhol para aproximar ainda mais os cabeleireiros que vieram do Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.

Especializado em cortes, em Barcelona/ Espanha, Rodrigo De La Lastra, diretor do Instituto de Aperfeiçoamento De La Lastra, trocou experiências com o público e mostrou como aplicar técnicas de corte em cabelos lisos, encaracolados, mistos e químicos (quando são fios alisados). “Mas, antes de aplicar qualquer técnica na cliente, é importante que analise a textura dos fios, altura e estilo de vida da interessada para saber qual o corte a ser adotado. A opinião de quem paga é a que prevalece”, disse o expert.

Navalhas, tesouras longas, curtas e desfiadeiras podem ser usadas nas técnicas, seja em fios molhados ou secos, tudo vai depender da experiência e o resultado a ser atingido, segundo Rodrigo que convidou alguns de seus fãs para demonstrar a sua expertise. “Divisão, angulação e finalização contribuem para um resultado preciso e bonito”, completa o diretor do Instituto.

Entendendo as cores
Segundo o especialista no assunto, Rafael De La Lastra, para acompanhar a tendência de cores, um bom cabeleireiro precisa ter total conhecimento da colorimetria que é a ciência que estuda as cores. Especializado na Espanha, Estado Unidos e Paris, Rafael iniciou sua apresentação falando da tradicional divisão das cores entre primárias (azul, amarela e vermelha) e secundárias, que são todas as outras originárias das misturas dessas três. “Os tons primários são impossíveis de serem criados a partir de outros, mas é importante saber matizar ou neutralizar e sempre consultar o círculo cromático para não errar”.

De La Lastra destacou que a colorimetria, serve para saber qual cor tonaliza ou corrige tons indesejados. “Para neutralizar, basta usar a opção oposta na estrela, assim, consegue-se uma cor neutra ou natural dentro do mesmo tom”, finaliza o especialista.



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha