Brasil, 19 de Fevereiro de 2019
28 de janeiro de 2019

Primeiro dia da Hair Brasil 2019 terá workshops voltados para negócios



Mexer com cabelos, barbas, unhas e pele é a arte dos profissionais do setor de beleza. Deixar as pessoas mais belas é um dom.  Mas, organizar, manter e gerir um negócio é uma barreira que muitos encontram para fazer uma empresa crescer e sobreviver no mercado.

Tendo em vista esta questão, muito colocada por diversos empresários do setor, a Hair Brasil 2019 tem o seu primeiro dia – sábado, 13 de abril – eleito e reservado para os workshops de negócios. 

A ideia é que nestes eventos - comandados por profissionais com vasta experiência à frente de empresas de diversos segmentos e tamanhos – os participantes tenham a chance de conhecer a teoria essencial para a melhoria dos negócios e possam também ter uma vivência prática para que as ações possam ser aplicadas, imediatamente, no dia a dia empresarial.

Temas e profissionais

Empreendedorismo criativo, prosperidade nos negócios, mudanças e oportunidades de mercado, marca forte em tempos de crise, performance de distribuidores e gestão de equipe para resultados positivos serão os temas dos workshops de negócios da Hair Brasil 2019.

Fernanda Torres, diretora do BBN, canal de beleza do Youtube que tem como objetivo transmitir experiências entre os players do setor, será a responsável pelo primeiro evento do dia, sobre empreendedorismo criativo. “A ideia é compartilhar ideias inovadoras que já estão sendo praticadas no mercado, inspirar com negócios lucrativos e criativos e entender o que foi pensado fora da caixinha”, conta.

Mudanças de mercado, autonomia profissional e oportunidades atuais e futuras são os temas escolhidos pelo o publicitário e fundador da Esmalteria NacionalGustavo Andare. “O mercado de beleza está mudando muito mais rapidamente que os demais.  Fomos de uma realidade a outra em pouco tempo, e isso é bom. Mas, o que será o futuro, como ficarão as coisas? Vendo o passado e fazendo parte desta mudança, podemos ter uma visão de futuro”, explica o palestrante.

Gleyce Persil, filha do mago das noivas, Paulo Persil, tem uma vasta experiência no mercado de beleza e sempre foi muito dedicada aos setores comercial e de marketing. Hoje é coach e leva milhares de pessoas para seus eventos presenciais. Para a Hair Brasil, ela levará o treinamento Distribuidores de Elite, idealizado para desenvolver empresários da área cosmética.

“O foco está na alta performance em vendas para profissionais e gestores da beleza. Apresentarei metodologias de desenvolvimentos pessoal e profissional com técnicas responsáveis pelos resultados individuais ou de um grupo, envolvendo planejamento, estruturação de um modelo de negócio rentável, assim como fórmulas de atração e fidelização de clientes com o marketing de produtos, marketing de conteúdo, marketing digital e de relacionamento, influência e persuasão”, adianta Gleyce.

Gleyce também subirá ao palco do workshop de negócios ao lado de seu pai, Paulo Persil, para falarem sobre os cases da família, conhecidos por todos no universo da beleza. A ideia desta apresentação é possibilitar o entendimento dos participantes sobre as boas práticas necessárias para prosperar tendo um negócio de beleza. 

A gestão de uma equipe motivada tendo como consequência os bons resultados é o tema do workshop da Dra. Sheila Gonçalves, diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos pós-graduada em psicologia positiva e desenvolvimento pessoal e personal coaching.  “Usarei psicologia positiva e filosofia de gestão para a apresentação. Neste momento ofereceremos ferramentas práticas a todos os presentes para que eles possam, no dia seguinte, aplicar tudo o que virem e viverem dentro da Hair Brasil”, pontua.

A barbearia também terá espaço nos workshops de negócios. O publicitário Vinicius Danieli, empreendedor da beleza, fará uma reflexão sobre o mercado para auxiliar no entendimento de como construir uma marca forte em tempos de crise. "Falarei sobre modelo de negócios, mercado de barbearia, a necessidade de se construir uma marca forte, experiência do consumidor dentro da loja, meios digitais para comunicação e todo o modelo de gestão que uso nas barbearias com meu time. Pretendo falar de posicionamento, entendimento da concorrência e como faço avaliação de resultados", afirma o dono das marcas “O Barbeiro da Esquina”, “Kids Barber Brasil” e “ChicaChiquinha Pet Shower”. Atualmente, seu grupo conta com oito lojas.

A importância da educação na Hair Brasil

Para os palestrantes, levar para dentro da Hair Brasil temas de grande relevância e que tenham como objetivo central ajudar no entendimento e mostrar as práticas possíveis e necessárias para a prosperidade é de extrema importância.

Fernanda Torres“Eu não imaginaria um tema mais atual e real que o empreendedorismo para a Hair Brasil, que sempre busca inovação para o mercado. As ideias inovadoras que já estão sendo praticadas em São Paulo podem ser expandidas para todo Brasil com o potencial de alcance do evento. Acredito que quando empreendedores compartilham “o caminho das pedras” transformam o mercado em algo mais humano. Essa troca de conhecimento é capaz de quebrar paradigmas e fortalecer o setor como um todo”, Fernanda Torres, do BBN

Gustavo Andare“Quando se divide com o maior número de pessoas possível, a mudança é melhor e menos dolorosa. E eu acredito que a acessibilidade ao conhecimento e profissionalização através da tecnologia faz parte dessa mudança. Que é o que levaremos para a Hair Brasil 2019. A reflexão de tudo é uma mudança de patamar”, Gustavo Andare, da Esmalteria Nacional

Sheila Gonçalves“Na Hair Brasil está uma grande concentração de profissionais e o veio educativo é um DNA forte da feira. Lá, as pessoas buscam conhecimento. Queremos educar as pessoas no sentindo de se conhecerem melhor e toda mudança vem através do conhecimento”, Dra. Sheila Gonçalves, da Medicatriz.

Gleyce Persil“Centenas de empresários da área cosmética geram negócios através da Hair Brasil e em 2019 eu decidi me dedicar a eles. Eu acredito no poder da educação e que ela não é perecível. O mercado de beleza sempre se movimentou com base na qualificação e agora estamos vivendo um novo momento em que não só a qualificação técnica é importante, mas também as demais habilidades de marketing, vendas e gestão. São novos tempos, mas a educação é e continuará sendo base desse progresso”, Gleyce Persil.

Vinícius Danieli"Eu penso que o mundo dos negócios precisa ser mais explorado, entendido e aprofundado. O talento técnico dos profissionais é indiscutível, mas é preciso ter um negócio com bases sólidas. E a educação é, evidentemente, um caminho necessário. Eu, por exemplo, não sou barbeiro de formação original. Mas, fui fazer aulas e  cursos e visitei barbearias dentro e fora do Brasil. Formação é determinante, por isso, acho a preocupação da Hair Brasil excelente", Vinícius Danieli.

Para mais informações e participação nos workshops de negócios da Hair Brasil 2019, os interessados devem acessar este link.  

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha