Brasil, 06 de Agosto de 2021
02 de março de 2016

Por que participar de Congressos Educacionais? Qual a relevância profissional?

Por que participar de Congressos Educacionais? Qual a relevância profissional?





Por que participar de Congressos Educacionais? Qual a relevância profissional?

Por Sandra Rojas

Uma situação comum é você querer marcar uma consulta em um médico ou especialista e ouvir: " .... ele está participando de um congresso..." Aqui, vamos falar sobre o Universo dos profissionais da Beleza, mas cabe também aos melhores profissionais de diversas áreas como: saúde, engenharia, decoração, designers e outros.

Uma grande feira, além de promover negócios, tem também o objetivo de proporcionar o relacionamento interpessoal, onde nos conectamos com pessoas expressivas do mercado que atuamos. A feira reúne oportunidades comerciais, possibilita conhecer equipamentos e produtos que agregam valores com novas tecnologias, e as tendências profundamente estudadas por quem prepara e demonstra as práticas artísticas, técnicas e científicas, através de seus congressos.

Falando em ciência, o que é ciência? Acredito que a ciência traga verdades, que são renovadas a todo momento. Um estudo ou pesquisa possibilita avanços em resultados anteriores, que se tornam movimentos dinâmicos e evolutivos, sem a pretensão de ter fim. Estuda, pesquisa, aplica, renova ....

'Ciência é uma palavra que deriva do termo latino "scientia" cujo significado era conhecimento ou saber. A ciência é um método objetivo, lógico e sistemático de análise dos fenômenos, criado para permitir a acumulação de conhecimento fidedigno.
A partir destas afirmações concluímos que durante os congressos vamos ter acesso a informações corretas, embasadas em sérias pesquisas de longo tempo. Saímos de horas e horas de observações das palestras, contemplação de imagens e demonstrações de profissionais que tem 'nome e sobrenome', ou seja, existe um gerenciamento sobre as verdades demonstradas nos Congressos que acontecem durante o Fórum de Beleza da Hair Brasil.

Profissionais de renome nacional e internacional se preparam para 'purificar' as informações e mostrarem as grandes novidades dos setores em que atuam.

Um grande desafio, devido a rapidez e facilidade ao acesso das informações, é fazer uma triagem do que é certo ou duvidoso. Precisamos sempre saber quem disse, embasado em qual experiência, antes de multiplicar essa informação.

Quem vai à um congresso consegue aplicar esse conhecimento de forma imediata no seu dia a dia. Formando sua equipe, no diálogo com as clientes e no avanço de seus estudos. Os congressos funcionam como bússolas para um futuro muito próximo, de atuação profissional.

Agregado aos congressos, temos os Pós congressos, com temas específicos, onde você vai conviver de maneira mais próxima com os palestrantes, detentores das informações. Minha opinião pessoal é que um Pós congresso oferece imersão no tema e possibilidade segurança na atuação e aplicação das informações. O retorno do investimento nesse tipo de formação é praticamente imediato, acontece como combustível e energia para direcionar e executar planejamento estratégico em nossa profissão.

Esteja atento ao conteúdo dos Congressos, vá descansado para este dia e anote tópicos importantes e suas fontes de informação. Quando você se planeja para receber conhecimentos, otimiza resultados e impacta positivamente em sua performance.

Se prepare, respire fundo, segure-se na cadeira, pois as novas informações vão aquecer o cenário atual do mercado dos profissionais de Beleza.

Sejam bem vindos à Hair Brasil - 15ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontece de 16 a 19 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo.

Clique aqui e conheça a Programação do Fórum de Beleza Hair Brasil

Sandra Rojas
Sandra Rojas - Docente da Universidade Anhembi Morumbi. Proprietária do Salão Duetto Hair. Coordenadora do Congresso de Tricologia da Hair Brasil. Membro da AATRI – Associação Argentina de tricologia. Membro internacional do EHN – External Hairdresser Network - Colaboradora ABT – Academia Brasileira de Tricologia.





 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha