Brasil, 20 de Abril de 2024
13 de maio de 2014

Persil comenta a proposta do Show apresentado na Hair Brasil

Persil comenta a proposta do Show apresentado na Hair Brasil





Persil comenta a proposta do Show apresentado na Hair Brasil

Por Paulo Persil

Escolhi para meu show deste ano, na Hair Brasil, o tema “Total Look – A Moda Preto no Branco”. Como um dos destaques do Fashion Show, que reúne profissionais e marcas renomadas, levei para a plateia looks conceituais que traduzem a moda das passarelas para as mulheres reais. Criei e inspirei com penteados envoltos em muita beleza, com maquiagens que são uma releitura de todas as décadas de feminilidade, representadas pelo risco branco ou preto. Figurino de Rodrigo Rosner, acessórios Di Lima e Rosana Negrão e sapatos Fernando Pires.

Falando da cliente do dia a dia, noivas ou festas, não existem “tendências” no meu dicionário. Considero modismos passageiros e muitas vezes inadequados. O ideal é deixar a cliente bela. Faço mulheres comuns se transformarem em divas e eternizarem imagens que são motivo de orgulho por toda a vida. Isso é intenso na relação do profissional com a cliente e mais que fidelizar proporciona realização.

Poucos anos após me tornar cabeleireiro, direcionei o penteado por um caminho novo, descontraído, na época em que imperavam os penteados retos, duros, sempre com excesso de laquê. Deu certo. Hoje imperam os fios leves, em ondas sobrepostas, criando efeitos e nuances. O volume dá um charme especial, mas pode ser adequado a qualquer estilo, pois é variável, podendo ser mais ou menos imponente. O modelo de mechas desconectadas, proposto por mim e adorado pela maioria dos cabeleireiros do país dá um ar romântico ao look.

Sem dúvidas os penteados clássicos são muito cobiçados também, tanto que repagino ou crio modelos célebres, sempre com a característica de alinhamento dos fios, o aspecto correto, perfeitamente direcionado. Esses são para as clássicas, que não abrem mão do ar tradicional.

Entenda que o profissional pode sim ter uma interferência na escolha do penteado, já que análises físicas, de estilo e ocasião influenciam na composição do visual. Estilo é pessoal e intransferível, mas bom senso é fundamental e sempre que possível direcione a cliente.

Até o modelo do vestido deve ser analisado. Não gosto de misturar cabelo com tecido, por exemplo. Se o vestido deixa os ombros expostos, valem os fios soltos e semipresos ou trançados na lateral. Já se os ombros estiverem cobertos de tecido, seja uma gola alta, mangas, boleros ou uma cava americana, o ideal é prender. O tecido interfere na beleza do penteado, podendo desestruturar os fios, tirando o acabamento, o brilho, o aspecto de recém-penteado, além de pesar no visual.

E, por fim, não há regras se levarmos em conta que alguns penteados vão da praia ao tapete vermelho. Use e abuse da criatividade para criar penteados mágicos!

Fotos: Jefferson Bernades – Agência Prewiew

 

Paulo Persil,
é empresário do ramo de beleza e cabeleireiro. Profissional há mais de 16 anos, conhecido como “Mago das Noivas”.

contato: contato@paulopersil.com.br

 

 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha