Brasil, 18 de Novembro de 2019
22 de outubro de 2019

“Morena iluminada”: técnica em alta para o verão

“Morena iluminada”: técnica em alta para o verão

A ideia de iluminar os fios é quase uma unanimidade entre as mulheres, sobretudo com a chegada do verão. Por isso, encontrar uma saída sem muita química e que garanta um resultado natural é, de fato, uma receita infalível para agradar.

De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, a técnica veio para ficar. "O processo é mais rápido do que mechas puxadas para o loiro total e tem conseguido mais visibilidade no mercado beauty. Muitas mulheres não abrem mão do cabelo liso e, por conta disso, a técnica é a melhor para satisfazer esse grupo de clientes", diz.

Com características muito diversificadas, o procedimento traz várias possibilidades, elencando entre as principais, o hair contour, ombré hair, sombré hair, babylights e balayage e para garantir o resultado esperado, é aconselhável um estudo por meio do visagismo, além de um teste de mechas.

Tons e cuidados pós-tratamento

Oliver ressalta ainda que o tom das mechas é de extrema importante. "Acobreado, caramelo, dourado e loiro escuro fazem parte dos tons mais escolhidos para a execução do cabelo. Tudo importa na hora da escolha da coloração. Cor da pele, formato do rosto e até mesmo a cor dos olhos podem influenciar na seleção da cor perfeita".

O cuidado pós-mechas não é menos imprescindível. "Um cabelo bonito precisa de cuidados e a durabilidade das mechas será influenciada pelo tratamento que recebe. Máscaras de hidratação, cronograma capilar e constante cuidado à base de óleos devem ser aconselhados como rotina", finaliza.

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha