Brasil, 16 de Outubro de 2019
21 de junho de 2019

Mondial Spotlight da Intercoiffure

Intercoiffure Mondial Spotlight reuniu em Paris, França, cerca de quatrocentos membros e juniores da Associação de Mestre Cabeleireiros, que viajaram de diversos países do mundo para prestigiar o momento.

O início do mês de junho foi marcado por um dos eventos mais esperados do ano para o setor de beleza profissional de todo o mundo. O Intercoiffure Mondial Spotlight reuniu em Paris, França, cerca de quatrocentos membros e juniores da Associação de Mestre Cabeleireiros, que viajaram de diversos países do mundo para prestigiar o momento.

O evento deste ano contou com uma mistura única de tradições consagradas pelo tempo: Cerimônia de Premiação Chevalerie, inspirada na Fondation Guillaume, espetáculos e a final do primeiro concurso de vídeo TRENDblast. Nove finalistas, incluindo a brasileira Monica Casado, disputaram o primeiro lugar, que foi decidido por uma votação inovadora, que aconteceu ao vivo na parte da tarde. Os vencedores foram revelados à noite no jantar de gala.

Intercoiffure

Além disso, quatro seminários tiveram espaço durante o Mondial Spotlight da Intercoiffure: Barber, Color star, Get Trained in Paris -  que é baseado em técnicas de styling e coloração e que não tem custo para os artistas Intercoiffure - e Young Enterpeneuer – que valoriza os jovens empreendedores do mundo da beleza.

Destaques do Brasil

Intercoiffure

 

Profissionais brasileiros ganharam prêmios e destaque ao longo dos dois dias do evento da Intercoiffure. Janine Goossens, que esteve à frente da presidência da Intercoiffure Brasil por cerca de seis anos, ganhou o prêmio de honra pelas contribuições ao mundo da beleza profissional. Ela recebeu os prêmio das mãos do atual presidente, Klaus Peter Ochs.

A cabeleireira de Ribeirão Preto (SP) e Delegada do projeto Education for Life, Eliane Pavini, do salão Shampoo Intercoiffure, ganhou o prêmio Night Award. A hairstylist Mari Nicácio foi homenageada por seus 15 anos de trabalho na Fundação Guillaume e passou a fazer parte da Liga de Membros da Fundação.

Outro ponto alto do evento foi o desfile da Intercoiffure Brasil que teve direção artística de Miguel Estelrich e participação de Mauricio Pina e Leia Avila, além dos membros da Intercoiffure Uruguai Marlene Mizrahi e Marcelo Harin, e maquiagem de Jacqueli Gelsi e Delma Pinheiro.

Palavra de presidente

Alain Zinzius, presidente da Intercoiffure France comentou que durante esses eventos podem sentir o poder da Intercoiffure. “Uma verdadeira mistura entre culturas, conhecimento e amizade. Sempre que olhamos à nossa volta, vemos diferentes países, histórias e tudo isso é muito inspirador para qualquer artista".

A presidente da Intercoiffure America-Canada, Sheila Wilson, fez uma reflexão sobre a longa história de liderança da associação na indústria de beleza do mundo. “Belos eventos como esses me lembram o quanto é importante para as comunidades de proprietários de salões se apoiarem mutuamente dentro e através das fronteiras de cada país. Juntos somos mais fortes."

Klaus Peter Ochs, Presidente da Intercoiffure Mondial confirmou que o evento em Paris foi um momento excepcional. “ Amizade e uma paixão compartilhada para honrar o passado e fortalecer o futuro da nossa indústria”.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha