Brasil, 22 de Agosto de 2019
13 de agosto de 2019

Modelo de negócio: estúdio de beleza com atendimento privativo

Beauty Artist | Lígia Albert | Modelo de negócio- estúdio de beleza com atendimento privativo

Há pouco menos de seis meses, um novo modelo de negócio do segmento de beleza foi inaugurado na cidade de São Paulo: um espaço com atendimento individual exclusivo para noivas e mulheres que buscam um serviço diferenciado.

Localizado na zona oeste da capital Paulista, o Alberta Estúdio de Beleza oferece serviços de maquiagem, cabelo (exceto corte e coloração), sobrancelhas e aulas de automaquiagem. Ao optar por algum serviço do estúdio, cada cliente tem atendimento privativo, ou seja, todo o espaço à sua disposição.

A idealizadora

A ideia do Alberta foi da beauty artist Lígia Albert. Formada em publicidade, ela apaixonou-se pela maquiagem e decidiu mudar de profissão. Formou-se pelo Liceu de Maquiagem e especializou-se em penteados pela L´Oreal Professionel, ambos em São Paulo.

Lígia atuou por dois anos como maquiadora especialista da marca Guerlain e depois se tornou treinadora e maquiadora nacional da marca MAKE UP FOR EVER, alternando trabalhos no Brasil e cursos de formação em Nova York (EUA).

A experiência a motivou a abrir seu próprio negócio em março deste ano, ao perceber a demanda por serviços exclusivos. Conversamos com Lígia para saber mais sobre sua empreitada.

Lígia Albert | Modelo de negócio- estúdio de beleza com atendimento privativo -

Acompanhe:

HB - Quanto tempo na idealização do Alberta?
Beauty artist | Lígia AlbertLígia Albert -
O Alberta se tornou realidade no final de 2018 e eu tive a ideia no meio do ano, lá pelo mês de agosto. No final de novembro aluguei o espaço e comecei a obra. Então, desde a ideia até a realização foram cerca de 5/6 meses.

HB - E como está sendo a aceitação do público até o momento?
Lígia Albert -
Está sendo maravilhosa! Todo mundo que vem conhecer o espaço se encanta. Acho que é uma proposta diferente e tem agradado bastante.

HB - Qual foi a necessidade do cliente que você enxergou para montar este espaço?
Lígia Albert -
Eu saí de um emprego e aproveitei para tirar um tempo para terminar de organizar meu casamento. Foi aí que eu vi que ainda não existia em São Paulo um local onde as noivas pudessem se arrumar com tranquilidade e exclusividade, mas que ao mesmo tempo tivesse estrutura para maquiadores e cabeleireiros e que também fosse bonito para sair nas fotos do making of.

HB – Por que os serviços de corte e coloração não estão disponíveis?
Lígia Albert -
O nosso objetivo é ser um local para curtir o momento e se arrumar para um evento especial. Eu vejo os serviços de corte e coloração fazendo mais parte da rotina, e que para valer a pena o investimento precisa de um volume maior de clientes, o que não é nosso foco. Nosso foco é mais na exclusividade.

HB - Quantos profissionais fazem parte da equipe?
Lígia Albert -
No momento apenas eu, mas eu tenho uma equipe de freelancers que chamo quando preciso.

HB - Profissionais interessados em fazer parte da sua equipe têm chances de entrar?
Lígia Albert -
Nós não temos vagas no momento, mas o objetivo é crescer e isso envolve aumentar a equipe, então CV's são bem-vindos! Interessados podem mandar o currículo e portfolio para estudio.alberta@gmail.com

Lígia Albert | Modelo de negócio- estúdio de beleza com atendimento privativo -

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha