Brasil, 12 de Dezembro de 2019
29 de novembro de 2019

Meu Q traz modelo inovador para criação de produtos personalizados 

Meu Q traz modelo inovador para criação de produtos personalizados 

O mercado brasileiro acaba de conhecer a primeira marca de beauty tech do país. A Meu Q, startup brasileira é pioneira em personalização de produtos para cabelos. Após dois anos de pesquisa e desenvolvimento, incluindo mentoria com profissionais do renomado salão de beleza Studio W, a marca chega com a premissa de fazer produtos para pessoas e não para “tipos” de cabelos.

A era da exclusividade

Pedro Nunes, Lucas Barchetta e Dimitri Ribeiro

A empresa criada por Pedro Nunes, Lucas Barchetta e Dimitri Ribeiro faz uso de tecnologia de inteligência artificial e data science para elaborar os produtos de forma tailor made, ou seja, de acordo com características, gostos e necessidades individuais de cada cliente.

Para chegar em formulações precisas, os consumidores respondem a um questionário na plataforma digital da marca, onde são analisadas variantes como tipo de cabelo, estrutura capilar e couro cabeludo; e objetivos como hidratação, nutrição, proteção de cor, volume e definição de cachos.

Os produtos

Meu Q traz modelo inovador para criação de produtos personalizados 

São 35 ingredientes ativos, dentre eles extrato de oliva, polímero de feijão guar, proteína de arroz, mel, óleo de abacate, leite vegetal de linho dourado, óleo de coco e extrato de kiwi. As quatro opções de fragrância podem ainda variar em três níveis de intensidade. Como resultado, o algoritmo permite milhares de combinações. Toda a linha é cruelty free e sem parabeno.

E a experiência de personalização de compra vai além do digital. As clientes recebem os produtos numa caixa que inclui embalagens com rótulos personalizados com o nome do cliente, folder de apoio com instruções de uso e stickers para que os consumidores possam customizar seus produtos. Daí o nome da marca Meu Q, da expressão “um quê”, que significa um charme ou segredo que faz com que cada indivíduo seja único e especial.

“A maioria dos produtos disponíveis hoje oferta um conjunto limitado de benefícios, criando estereótipos. Uma vez que o fator de personalização entra em cena, isso deixa de existir. Com produtos personalizados, pode-se escolher os ingredientes ou requisitos para atender necessidades individuais. Assim, os consumidores obtêm um produto único, projetado para satisfazer suas preferências e características específicas”, afirma Pedro Nunes, um dos sócios da Meu Q.

O lançamento acontece em novembro, por meio do e-commerce próprio http://www.meuq.com.br/.

Sobre os sócios

Pedro Nunes - filho do renomado cabeleireiro Wanderley Nunes, já foi corredor na GP2, Formula 3 e Stock Car. Nos negócios, foi cofundador da startup Go Aulas, diretor do comitê Acelera, da FIESP, e atua como diretor de novos negócios no Studio W.

Dimitri Ribeiro - já foi planner nas agências JWT, onde participou do projeto de reposicionamento global da Avon, e Publicis, e atuou no projeto de criação da Santa Pele, linha de beleza do Hotel Emiliano.

Lucas Barchetta - é especialista em brand experience e diretor de novos negócios no Studio W.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha