Brasil, 19 de Junho de 2019
22 de dezembro de 2018

Medicatriz: 30 anos e nova proposta de participação na Hair Brasil 

Medicatriz - Dermocosméticos

Em 2018, um nome forte do mercado de beleza e estética completou 30 anos de história. A Medicatriz Dermocosméticos nasceu como a segunda farmácia de manipulação especializada da cidade de São Paulo e hoje é um grupo econômico que atua em quatro diferentes canais para atender toda a sua demanda.

A história da empresa fundada pelo casal de farmacêuticos Dr. Marcos e Dra. Sheila Gonçalves teve diversas etapas e a resiliência fez parte do desenvolvimento da veia empreendedora que hoje faz parte do DNA da marca. 

Ele um visionário nato, ela uma executora extremamente corajosa e dedicada. Uma receita altamente eficaz para o sucesso. Os produtos dermatológicos foram as primeiras fórmulas desenvolvidas pela Medicatriz no final dos anos 80. Desde então foram muito bem aceitas pelo público e, posteriormente, pelos médicos que receitavam os produtos para seus pacientes.

Com a percepção de um mercado latente, a Dra. Sheila voltou seus olhares e estudos para o mercado de estética e a trajetória deslanchou. No ano de 2005 nasceu a Medicatriz Indústria de Dermocosméticos. Atualmente, a marca é comercializada através de televendas, loja virtual, distribuição com parceiros estratégicos e um canal especial para o varejo. 

E ano de comemoração das três décadas de existência da Medicatriz veio repleto de boas notícias. Além do lançamento de produtos revolucionários e da estreia no mercado de dermocosméticos para unhas, uma nova proposta de participação na Hair Brasil apresentará um projeto diferenciado para o setor de estética.
 

“Levaremos para a Hair Brasil 2019 lançamentos bombásticos para a saúde das unhas”
 

Dra. Sheila GonçalvesConversamos com a Dra. Sheila Gonçalves para saber mais sobre suas visões de negócios e educação, os 30 anos de história, as percepções dos mercados de estética e beleza, além das suas expectativas pata a participação na 18ª edição da Hair Brasil, que inclui sua estreia à frente de um workshop e como palestrante do Congresso de Manicures.
 

“A Hair Brasil impulsionou o setor de beleza no Brasil”
 

Acompanhe a seguir: 

HB - São 30 anos de história no setor de estética, por isso, gostaríamos de saber o que pode nos dizer sobre as mudanças que percebeu no mercado?
Dra. Sheila Gonçalves –
Bem, o mercado se transformou muito nos últimos 30 anos. Tanto o de beleza como o de estética. No de estética, por exemplo, quando começamos não havia rotulagem e legislação forte e a busca por ativos não era avançada. Hoje, o Brasil pode ser comparada aos Estados Unidos e Europa, temos tecnologias avançadíssimas, como a nano e a biotecnologia, e destaco sempre também a questão da sustentabilidade, que está cada vez mais forte na questão dos ativos, tanto na extração como no desenvolvimento de cópias idênticas em laboratórios.

HB – E quando abrangemos para o mercado de beleza como um todo?
Dra. Sheila Gonçalves –
O Brasil tem uma posição bastante relevante ao se posicionar como o quarto maior mercado de beleza em todo o mundo. A verdade é que já caminhamos muito também, como falei sobre a estética especificamente, mas ainda há muito para se fazer. O brasileiro realmente gosta do conceito de cosmético, de beleza, de aromas, pois tudo isso está diretamente ligado à autoestima e bem-estar. Mas, hoje ele busca resultados reais e alta performance nos produtos que compra e é desta maneira que estamos evoluindo: com um consumidor mais exigente e muita tecnologia a nosso favor. 
 

“As perspectivas são de um mundo bom para a área da beleza”
 

HB – Em 2019, a Hair Brasil comemora 18 anos. Para você, a feira trouxe novas possibilidades para o mercado de beleza desde sua chegada?
Dra. Sheila Gonçalves –
A Hair Brasil impulsionou o setor de beleza no Brasil. Desde sua primeira edição ela foi uma feira diferenciada. Em seus primeiros anos, trouxe o conceito digital. Em uma época onde nada era feito online, ela facilitou a vida de expositores e visitantes com a digitalização de tudo. Além disso, a data de realização do evento foi outro marco importantíssimo para o mercado. A inteligência de colocar uma feira no primeiro semestre chamou a atenção de todos, pois trouxe a impulsão que precisávamos para o momento certo e isso para nós, expositores, foi importantíssimo. E até os dias de hoje, a Hair Brasil é uma importante vitrine, pois é um momento de lançamentos onde o setor de beleza, em geral, está mobilizado.

HB - O que pode nos dizer sobre a parceria da Medicatriz com a Hair Brasil para 2019?
Dra. Sheila Gonçalves –
Primeiramente que estamos muito felizes de participar do evento que marcará os 18 anos da Hair Brasil. Além disso, extremamente honrados por termos sido a empresa escolhida para apresentar um novo e diferenciado projeto. A Medicatriz validará uma nova área para os profissionais de estética, onde estarão empresas deste mercado com o foco em vendas e o contato com os varejistas e esta possibilidade de vender para todos que estiverem na feira é essencial. E nós vamos validar esta nova proposta da Hair Brasil. 

Medicatriz - LissageHB – E sobre novidades? Alguma coisa que já pode nos contar?
Dra. Sheila Gonçalves –
Serão muitas! Na área profissional, apresentaremos produtos da linha Miracle, que foram desenvolvidos especificamente para a região dos olhos com o foco no tratamento de olheiras por entendermos que este é um motivo importante de preocupação estética e que causa isolamento social. Além deles, apresentaremos fórmulas revolucionárias para melasma - mancha resistente e muito comum na pele de brasileiros por conta da grande miscigenação - e clareamento íntimo. Para o varejo, levaremos o removedor de cutículas, Velox, e outros lançamentos realmente bombásticos para a saúde das unhas, um novo mercado que estamos explorando por reconhecer a sua importância dentro do setor de beleza.

HB – Aproveitando o tema, você será também palestrante no Congresso de Manicures. Pode nos adiantar um pouco o tema que abordará?
Dra. Sheila Gonçalves –
Claro! Trata-se de um convite muito especial que recebi da Hair Brasil e aceitei com muito carinho. Será uma palestra focada em mostrar a estes profissionais o seu valor. Hoje em dia, manicures ainda se sentem muito desvalorizadas, mas são extremamente importantes dentro de um salão de beleza, pois são a principal porta de entrada para um cliente. E precisam entender isso bem como a grandeza de cuidarem de uma região muito importante do corpo. Através das unhas se pode detectar doenças, deficiências e falta de substâncias em um indivíduo. Além disso, são profissionais que ficam frente a frente para as pessoas e precisam saber valorizar isso para poderem utilizar bem o seu poder pessoal. Trata-se de uma apresentação motivacional para levantar o ânimo e o bem-estar das pessoas e para que elas possam entender como a valorização pessoal e profissional impactam diretamente na prosperidade. 
 

“O profissional de beleza precisa ser educado e ele gosta disso”
 

HB - E qual é a importância de falar sobre isso na feira?
Dra. Sheila Gonçalves –
Toda! Na Hair Brasil está uma grande concentração de profissionais e o veio educativo é um DNA forte da feira. Lá, as pessoas buscam conhecimento. Queremos educar as pessoas no sentindo de se conhecerem melhor e toda mudança vem através do conhecimento. 

HB - Além disso, você estará à frente de um workshop. Pode nos contar sobre isso e sua contribuição?
Dra. Sheila Gonçalves –
Sim, o workshop terá o foco na gestão de equipe. Usarei psicologia positiva e filosofia de gestão para apresentar o tema “como alcançar prosperidade com uma gestão de equipe motivada” tendo em prosperidade um conceito de evolução, crescimento e expansão. Neste momento ofereceremos ferramentas práticas a todos os presentes para que eles possam, no dia seguinte, aplicar tudo o que virem e viverem dentro da Hair Brasil. 

HB - A educação é um pilar forte e presente na Hair Brasil desde sua primeira edição. Como você enxerga o poder da educação na transformação do mercado?
Dra. Sheila Gonçalves –
O profissional de beleza precisa ser educado e ele gosta disso. Mas, a educação precisa ser prática, pois o melhor jeito de se aprender é fazendo. Por isso, práticas que realmente podem ser levadas no outro dia para a realidade de quem está aprendendo é importantíssimo. Na Hair Brasil vemos este formato e isso significa educar e envolver, o que é essencial para transformar qualquer realidade, inclusive a de um mercado.

HB - Na sua opinião, quais são as principais perspectivas e expectativas deste mercado para os próximos anos?
Dra. Sheila Gonçalves –
As perspectivas são de um mundo bom para a área da beleza. Trata-se de um mercado que trabalha com autoestima quando temos 350 milhões de pessoas com depressão, sendo 11 milhões delas só no Brasil. Quem trabalha com cuidado de pessoas terá um grande crescimento nos próximos anos. Além disso, vejo também um crescimento forte de produtos naturais, pois percebo que quanto mais nos afastamos de nossa essência, mais precisaremos voltar em busca dela. 
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha