Brasil, 09 de Junho de 2023
20 de abril de 2023

MBA em Visagismo está com vagas abertas

Com carreiras admiráveis e pioneiros no visagismo no Brasil, Robson e Tania Trindade são grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor no cenário nacional. Além de serem profissionais estudiosos, talentosos e bastante experientes, eles foram os responsáveis por abrir as portas da educação para interessados em desenvolver uma carrreira sólida e, por mais um ano, em 2023, o MBA de Visagismo - coordenado por eles - está com vagas abertas!

O casal foi responsável pela construção das possibilidades de ensino da ciência que estuda a composição harmônica da imagem alcançou um nível altíssimo acadêmico. Além de serem os responsáveis pela coordenação científica do Congresso de Visagismo da Hair Brasil desde sua primeira edição e de terem participação ativa na implantação de cursos de graduação e Pós-Graduação em universidades brasileiras, o MBA é um dos grandes feitos de Robson e Tania Trindade.

"A intenção é trazer profissionais do mercado de beleza para uma nova era"

Conversamos com os experts para entender mais detalhes sobre o MBA de Visagismo. Acompanhe:

HB - Como o MBA de Visagismo foi desenvolvido?
Robson Trindade – Todo desenvolvimento se dá a partir de necessidades existentes no mercado. Para chegarmos ao modelo implantado notamos que investidores conhecem o mercado de beleza, mas não  sabem como é fazer a gestão de um negócio; vimos que profissionais de beleza (cabeleireiros, esteticistas, barbeiros, designer de sobrancelhas, etc.) precisam de conhecimentos de Visagismo para entregar resultados desejados - desde o atendimento até a finalização do preço; detectamos o sofrimento de muitos com as mudanças do mercado e da tecnologia digital; percebemos que na gestão dos negócios, muitos não sabem separar a vida pessoal do caixa do salão ou administrar pedidos com um planejamento real. Tudo isso foi essencial para a criação do MBA.

HB – E qual é a formatação do curso?
Robson Trindade - São produtos corporativos. Nós decidimos a grade, ou seja, as matérias a serem abordadas, escolhemos os melhores especialistas, mestres e doutores do mercado para serem os professores e encontramos um ambiente adequado para as aulas. A nossa intenção com este curso é poder trazer os melhores estudantes, alunos e profissionais do mercado de beleza da atualidade para dentro de uma nova era.

HB - Como tem sido a aceitação do mercado?
Robson Trindade – Bem, profissionais que já participaram do MBA declaram que deviam te-lo feito antes, pois conseguiriam evitar e/ou resolver diversos problemas.  Os tempos mudaram e o que as pessoas comentam é que precisavam desta oportunidade. E o que eu sempre respondo é que este momento é um merecimento consistente e profundo de fácil aderência. Portanto, a aceitação, desde 2019 quando o curso foi lançado, tem sido muito boa.

HB - Quem pode participar deste MBA?
Robson Trindade - Todo e qualquer profissional do segmento de beleza, com ou sem graduação. O que muda é a forma de certificação: graduados recebem um certificado de Pós-Graduação (MBA) ao final da apresentação do TCC; os demais recebem a certificação por módulo de todas as disciplinas que participar.

HB – Este MBA pode ser uma real aposta para profissionais da beleza? 
Robson Trindade – Claro! E digo mais, é um caminho sem volta. Como a tecnologia invade a vida no século 21, o Visagismo assume um papel determinante no universo da beleza. Portanto, é um caminho fantástico, sem curvas e com um crescimento exponencial para quem atua com imagem de beleza e caracterização.

HB - Vocês são entusiastas da educação! Como acreditam que este curso pode desenvolver o mercado no Brasil?
Robson Trindade - Nós acreditamos na educação para tornar um indivíduo mais feliz e satisfeito consigo mesmo e, desta forma, servir melhor as pessoas. É um empoderamento absurdamente fantástico. Acreditamos em 2014 e hoje é fato o crescimento e evolução da cultura dos profissionais que atuam com beleza. E ensinamos, mas não paramos de estudar. Aos 55 anos ingressamos em um curso de mestrado acadêmico, a Tania Mestre em Comunicação Áudio Visual e eu em Tecnologia da Inteligência e Design Digital, cursos universitários e atualmente sou doutorado em Inteligência Artificial. A educação é um grande desenvolvimento para o mercado de beleza no Brasil para o mundo.

Mais informações e para participação na turma de 2023 MBA em Visagismo, acesse faculdademonitor.com.br/mba-em-visagismo/

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha