Brasil, 22 de Agosto de 2019
04 de fevereiro de 2019

Lucas Possetti ensina técnicas de loiros na Hair Brasil 2019 

Lucas Possetti


Não há dúvidas de que ser loira é um desejo que faz parte de vida de grande parte das mulheres brasileiras. Conhecido pelo inquestionável talento com estas tonalidades de cabelos, o hairstylist Lucas Possetti – que faz parte do time de estrelas do MG Hair Design – será o responsável por uma das oficinas mais esperadas da Hair Brasil 2019: “técnicas de mechas modernas que mais vendem no salão”.  


“Ensino a fazer o loiro, identificar o melhor e preservar a saúde do cabelo”
 

O curso prático que Lucas levará à feira deste ano abordará técnicas atualizadas de Hair Countour, Sunset Blond, raiz perfeita e limites do loiro. Além disso, o profissional promete dar dicas de como postar a foto ideal para atrair clientes nas mídias sociais – e disso ele também entende bem, seu perfil do Instagram é seguido por mais de 170 mil pessoas e as fotos dos seus loiros perfeitos são inspiradoras. 


“Estar nas redes sociais hoje é muito importante”
 

O histórico profissional de Possetti é extenso e admirável. Além do trabalho no salão de um dos cabeleireiros mais famosos e amados do Brasil – Marco Antônio de Biaggi – ele é artista da L´Oréal, fez parte da equipe do programa “Por Um Fio” - do canal GNT - e traz na bagagem 15 anos de carreira, com passagem nas principais academias de Londres e Paris (Viddal Sassoon, Tony & Guy, Alexandre de Paris e Jean Marc Joulbert). 

Batemos um papo com Lucas para conferir algumas de suas preciosas dicas para o loiro perfeito e também para saber o que podem esperar os alunos de sua oficina na Hair Brasil.

Confira: 

HB - Você terá uma oficina na Hair Brasil 2019. Pode nos contar um pouco sobre ela?
Lucas possettiLucas Possetti -
Já faço minhas oficinas na Hair há anos e são sempre muito lotadas! Isso porque eu uso uma linguagem comercial. Ensino a fazer o loiro e identificar qual deles mais combina para cada cliente. Além disso, também ensino a preservar a saúde do cabelo mesmo quando se quer atingir tons mais claros.
 
HB - No evento, você falará sobre fotos perfeitas para mídias sociais. Como você enxerga esta necessidade nos dias de hoje?
Lucas Possetti -
Estar nas redes sociais hoje é muito importante para mim, porque é uma ferramenta de divulgação do meu trabalho e, como educador, de criar inspiração. E é importante também saber tirar fotos, ter um bom aparelho e saber usá-lo para passar a verdadeira cor e beleza do loiro feito. 

“Sem se atualizar e cuidar da imagem, não se cresce ou é reconhecido”


HB - Qual é a necessidade, em sua opinião, de ter um evento como este dentro da feira?
Lucas Possetti
– Altíssima. E essa oportunidade é fantástica! Porque hoje se você não se atualizar e cuidar da sua imagem você não cresce e não será reconhecido. Por isso, falar de temas tão atuais para profissionais e ter a possibilidade da prática é um caminho excelente.
 
HB - No ano passado, você ministrou oficinas na Hair Brasil também, correto? O que achou?
Lucas Possetti -
Foi incrível, ano passado foi minha primeira oficina que teve prática com os alunos. Essa interação foi ótima, todos colocaram a mão na massa, e para a maioria das pessoas isso facilita a memorização.

HB - Para você, qual é a importância de um profissional saber mexer, verdadeiramente, com loiros no Brasil?
Lucas Possetti –
Toda, para saber entregar um bom resultado com o mínimo de danos! Com os novos produtos disponíveis no mercado, alguns profissionais podem descuidar no cuidado com o cabelo. O loiro perfeito é só aquele que teve o menor dano possível. 

 

“É preciso avaliar o tom mais adequado para a pele de cada cliente”

 

Lucas PossettiHB - Os seus loiros são conhecidos como perfeitos. Em sua opinião, os cabelos loiros são tão desejados?
Lucas Possetti -
 O loiro deixa a mulher mais imponente e atraente. Na verdade, não apenas loiro, mas também os tons dourados. Eles fazem a mulher se sentir mais confiante.
 
HB - Os loiros platinados sempre foram o desejo de muitas mulheres! Qual é a sua dica para conseguir fazer um perfeito?
Lucas Possetti -
Hidratar muito é essencial. E se atentar à base do cabelo, pois o loiro é mais fácil de se atingir em bases claras. Inclusive, essa é a grande dificuldade no Brasil, pois a maioria das pessoas tem bases escuras de cabelo e muita variedade de tom de pele. Por isso, o profissional precisa avaliar qual é o tom mais adequado para a pele da cliente sendo possível garantir a saúde do fio, porque além de fazer um loiro bonito, é essencial chegar a um loiro que a cliente consiga manter.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha