Brasil, 20 de Abril de 2024
04 de novembro de 2022

Laces estará na COP 27

O Grupo Laces, comandado por Cris Dios, que desde desde 1987 engloba um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos, confirmou sua presença na COP 27 (Conferência Climática das Nações Unidas) com a apresentação de 3 painéis focados em ESG, sustentabilidade e tecnologia de inovação no ramo da beleza.

Focado em consumo consciente, com práticas sustentáveis desde o princípio, o grupo foi reconhecido e representará o setor de beleza brasileiro na Conferência do Clima da ONU, após ser convidado pela ONG UNFCCC para representar o Brasil entre as empresas de beleza do mundo e apresentar seu case de sustentabilidade na indústria, com fair trade focado na sustentabilidade de integração, uma premissa da companhia.

O Grupo Laces estará presente em 3 painéis da COP 27:

“Caminhada Verde”Setor Privado lidera o caminho – Estudos de casos sobre desenvolvimento urbano sustentável”, em que será discutido as práticas sustentáveis dos ecossistemas de beleza do Laces, com palestras de Itamar Cechetto, CEO do Grupo Laces, e Marina Bento, Head de Marketing do Laces.

“Moda Sustentável no Brasil”aborda como o Grupo Laces se tornou uma referência no segmento de ecossistemas de beleza sustentáveis e cosméticos naturais, com a exposição de Cris Dios, fundadora e presidente do Grupo Laces, e Hugo Cechetto, Head de Experiência digital do grupo.

“Tecnologias de Inovação e Transferência: Soluções para a Ação Climática: Itamar Cechetto e Hugo Cechetto palestram sobre Sustentabilidade Inclusiva para empresas locais.

 

Representando experiência

O Laces entende a importância da redução de emissões e é carbono neutro há mais de 5 anos, além de compensar a sua pegada de carbono e a de seus parceiros também, através do reflorestamento em áreas desmatadas. Pensando em expandir a atuação ESG e contribuir de forma mais abrangente no futuro do planeta, o grupo adquiriu a Carbon Limited, empresa especializada no mercado voluntário de compensação de carbono, pois crê que um ecossistema contemporâneo de negócios deve integrar desenvolvimento com equilíbrio social e ambiental.   

Os salões do Laces têm a menor pegada hídrica de um salão de beleza. Além disso, priorizam a eficiência energética através de matriz limpa, contando com energia solar que é captada com placas fotovoltaicas e tubo luz, além de proporcionar um ambiente de beleza consciente com uma experiência sensorial e visual com propósito. De forma a incentivar também a fotossíntese das plantas, e reduzir a necessidade de lâmpadas acesas durante o dia, diminuindo o uso de energia elétrica.

Tratar a água da chuva para lavar cabelos é mais um exemplo que acontece nas unidades, por meio de uma tecnologia de osmose reversa que tem como objetivo principal separar a água dos sais minerais, purificando-a e tornando-a própria para utilização nos lavatórios. Na sequência, ela é tratada novamente para ser reutilizada nos banheiros e jardim. O aquecimento da água é feito através de placas foto-térmicas, que trabalham em conjunto com um boiler “inteligente” que tem a função de esquentar a água. Na gama de serviços, o uso do Roll Meches – uma ferramenta para fazer mechas e reflexo de forma reutilizável - deixou de descartar no meio ambiente cerca de 11 toneladas de papel alumínio.

Em produtos, o grande diferencial está nas embalagens da linha LCS que são feitas de material reciclado e contam com uma resina chamada Go Green biodegradável que possui tempo de vida útil de até 5 anos, diferente das tradicionais já conhecidas pelo mercado, que leva até 200 anos para se decompor. É feita uma escolha de matérias primas e rastreamento delas: usando menos material, desmatando menos as plantações e fazendo com que rendam muito mais do que a prática do mercado. O grupo conta com fábrica própria certificada orgânica desde 2015 e utiliza de logística reversa para mapear e rastrear o fluxo de produtos, embalagens e outros materiais para que sejam descartados devidamente ou para que sejam reciclados.

Na área de projetos sociais, o grupo contribui com a Tribo dos Kamayurás do Alto Xingu, Ballet Paraisópolis e a ONG Bem Querer Mulher, e agora se prepara para alçar voos ainda maiores no mundo com o reconhecimento na COP-27.

Para saber mais sobre o grupo, serviços e produtos, acesse https://www.lacesandhair.com.br

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha