Brasil, 28 de Março de 2024
11 de outubro de 2022

L’Oréal deixa de usar termos ‘extra clara’ e ‘morena mais’ em nomes de protetor solar

A L'Oréal, multinacional francesa de cosméticos e maquiagens reconhecida mundialmente, decidiu abolir definições como "extra clara", "clara", "morena" e "morena mais" nos seus protetores solares. Outras nomenclaturas que deixam de ser usadas são "pele clara a média clara" e "pele média a negra".

Os produtos passam a ostentar uma escala numérica de cores, que vão de 1.0 a 6.0. Além disso, a empresa acaba de desenvolver 11 novas fórmulas de proteção solar com cor, que ampliam de 32 para 43 a oferta de tons para a pele brasileira.

A novidade chega às linhas Anthelios (marca La Roche-Posay), Solar Expertise (L'Oréal Paris) e Capital Soleil (Vichy), todas elas marcas do grupo L'Oréal.

Novidades a caminho

Uma campanha com as atrizes Taís Araújo e Larissa Manoela, que deve estrear em breve, vai anunciar as novidades para a linha Solar Expertise. "Me causava certo desconforto, como consumidora negra, ver a denominação por tons de pele", disse a cientista Lívia Ferreira, do Laboratório Proteção Solar da L'Oréal Brasil e líder da rede de afinidades AfroSou, que está à frente do projeto da nova nomenclatura dos protetores com cor.

A AfroSou é uma das quatro redes de afinidades criadas entre colaboradores da L'Oréal Brasil (as demais são gênero, pessoas com deficiência e LGBTQIA+). Fundada em 2020, hoje conta com mais de cem integrantes e participa ativamente das discussões de negócio e marketing por meio dos conselhos consultivos - grupos de colaboradores que trazem a perspectiva dos consumidores à companhia.

Fonte: Folha de S. Paulo

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha