Brasil, 11 de Agosto de 2022
04 de abril de 2022

Hair Brasil sedia campeonatos de cabelos e manicure

Durante a Hair Brasil Premium 2022 campeonatos de cabelos e manicure foram atraíram olhares e torcidas dos milhares de visitantes que passaram pelos corredores do Expo Center Norte entre os dias 26 e 29 e de março.  A OBC - Organização Brasileira de Cabeleireiros -, Crespas e Cacheadas do Brasil e Più-Bella, organizações e marca responsáveis pelas etapas e premiação dos vencedores, escolheram a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética como palco por ser este o evento mais importante da América Latina para os profissionais de beleza.

Cabelos

A etapa nacional do campeonato mais importante para cabeleireiros profissionais, o Campeonato Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC) é realizado na Hair Brasil desde sua primeira edição, em 2017, e classifica os vencedores para o Campeonato Mundial organizado pela OMC Hair World, que acontece no terceiro quadrimestre do ano, em Paris.

Com a intenção de identificar talentos e leva-los para serem parte da seleção brasileira de cabeleireiros no Campeonato Mundial, a OBC criou a prova brasileira e este ano foi disputada nas caegorias Corte (feminino e masculino) e Penteados.

O primeiro lugar do Corte Feminino teve um empate entre Alan Severo e André Brito. Severo disse que este é o 13º título que obtém, em 22 anos de profissão. Residente em Jundiaí (SP), ele é gerente técnico da Prime Pro Extreme. “Estamos falando de um campeonato super expressivo por ser o passo que precisava para a etapa mundial, por isso, esse prêmio é muito significativo”, conta. 

Já André Brito, de Campinas (SP), agradeceu o fato de ter participado. “Foi magnífico estar aqui nesse mega evento, uma grande realização pessoal, além de profissional, ao lado de profissionais de outros estados e países”, diz o profissional que trabalha há 19 anos na área. 

A categoria Corte Feminino Fashion teve Alfredo Choque, boliviano de Cochabamba, como vencedor. “Estou muito feliz e alegre pois minhas qualidades como cabeleireiro foram reconhecidas,” disse ao agradecer todos os organizadores do concurso pela oportunidade. 

O Fade Cut (Corte Masculino) ranqueou em Franco Aguila, em 3º lugar, Allan Jefferson, na 2ª posição, e David Antezana como campeão. As três classificações ocorreram somente nesta categoria de corte.

Edvaldo Mazzi, vice-presidente da OBC e responsável pelos cursos da entidade falou que o campeonato sempre chama muito a atenção de todos, mas comemorou também o fato de os profissionais terem procurado o estande em busca de qualificação. Os cursos ministrados por eles na Hair Brasil (colorimetria, corte, mechas, terapia capilar e visagismo), presenciais, ficaram todos lotados de cabeleireiros interessados e atentos. 

 

Na Hair Brasil Premium 2022, aconteceu também o 1º Campeonato Brasileiro para Profissionais de Ondulados, Cacheados e Crespos, que premiou os primeiros lugares das categorias Cor e Mechas, Corte e Finalizações e Tranças e Dreads. Além da emoção de ser o primeiro campeão de uma disputa nessa categoria, Sérgio Zanzere, do Salão Sercachos, localizado na Zona Norte de São Paulo, conta que é gratificante ver que este tipo de cabelo vem ganhando cada vez mais o seu merecido espaço no mercado

"Foi uma vitória emocionante por ser o primeiro campeonato para este tipo de cabelo, que valoriza o povo preto. Foi uma honra participar e eu não esperava esse título. Eu fiz mechas intercaladas no cabelo dela, algumas mais escuras, outras mais claras, que é a volta da balayage e muitas empresas estão apostando nisso de novo e um bob com franja alongada para frente", explica Zanzere, que foi o 1º colocado de Cor e Mechas, Corte e Finalizações.
 

Manicure

No estande da marca Piu Bella, que comercializa produtos para as unhas e é distribuidor exclusivo da Odyssey no Brasil, os olhares atentos estavam voltados para a 5ª edição do Concurso Mulhres de Fibras, de unhas decoradas. Neste ano, a competição teve três etapas e o aquário do espaço da empresa na Hair Brasil esteve rodeado por pessoas que puderam acompanhar a destreza e habilidade das inscritas.

As premiadas foram apresentadas pelo diretor da empresa, Carlos Garcia, no último dia da Hair Brasil. Ele enfatizou a criatividade e o empenho das participantes. “Tivemos a grata satisfação de observar a superação de cada uma das profissionais participantes, com um alto nível técnico”,  explicou. 

Paloma Flores, de Taboão da Serra, SP, ficou em primeiro lugar, ganhando, além de itens de trabalho, 6 mil reais para investir em sua carreira. A segunda colocada, Fabiane Américo, de Itaquaquecetuba, recebeu kit de unhas e um valor de 3 mil reais. Em terceiro lugar na classificação, Keli Matos, da capital paulista, tamb'm ganhou produtos para as unhas e 1 mil reais.

Todas as premiadas disseram estar agradecidas por participar de um concurso tão importante e ter seu trabalho reconhecido. 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha