Brasil, 24 de Abril de 2018

Agora na Hairbrasil 2018. Acompanhe aqui

Dia:
12 de abril de 2018

Hair Brasil acontece em São Paulo; a cidade que nunca adormece

Mais importante centro econômico do Brasil e capital da cultura na América Latina

São Paulo é a melhor cidade para fazer negócios na América Latina, é o coração financeiro do país, a cidade que não dorme e que realiza um evento a cada seis minutos, só podia ser a líder do país em turismo de negócios, sede das maiores empresas multinacionais, possui estrutura de apoio da indústria, comércio e principalmente serviços. Além disso, é uma importante "cidade global" tem acesso às principais rotas aeroviárias mundiais, às principais redes de informação, possui importantes instituições financeiras, é o oitavo maior PIB do mundo e o maior entre as cidades brasileiras. 

A cidade de São Paulo é capacitada para realizar grandes e importantes feiras, congressos e convenções, oferece um parque hoteleiro excelente, tudo isso, sem contar a facilidade de acesso por conta da oferta de voos regulares diários e uma imensa frota de táxi para o transporte dos executivos. 

Os turistas de negócios e eventos representam 72% dos hóspedes em hotéis da cidade de São Paulo. Toda a infraestrutura para eventos da cidade faz com que ela seja sede de 75% das principais feiras e eventos do país. Dentre as principais, estão o Salão do Automóvel de São Paulo, a Couromoda, a Virada Cultural, Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Bienal do Livro, Carnaval de Rua e Sambódromo e a Parada LGBT. 

A cidade ainda promove uma das mais importantes semanas de moda do mundo, a São Paulo Fashion Week, sendo um dos principais centros geradores de tendências em moda, sem contar as centenas de shows nacionais e internacionais que ocupam as casas de espetáculos pela cidade o ano todo. 

Uma metrópole tipicamente urbana, coberta com uma vasta área verde. Uma cidade que preserva na arquitetura, nas artes e na gastronomia riquíssima e diversificada um passado composto pela união de mais de 70 nacionalidades. A vida noturna em São Paulo é um retrato fiel da cidade: agitada, criativa e democrática. Em 2014, o colunista Mark Manson, da CNN, elegeu a capital paulista como um dos dez melhores locais do mundo no que se refere a festas, baladas e demais diversões noturnas. São Paulo foi à única cidade brasileira nessa lista.

São Paulo é o mais importante centro econômico do Brasil, é a capital da cultura na América Latina, com uma oferta de lazer, conhecimento e entretenimento sem igual. A capital paulista também é o principal destino para turismo de compras no país, com opções luxuosas e centros de compras acessíveis. Com mais de 45 milhões de habitantes, é o Estado com o terceiro maior mercado consumidor da América Latina. É o mais desenvolvido e rico do país com 645 municípios com alto poder de consumo. 

São mais de 50 shoppings centers e cerca de 60 ruas de comércio temático, que vão de eletrônicos a lustres. Um dos endereços mais charmosos de São Paulo é a Rua Oscar Freire onde encontram-se mais de 200 lojas de renomadas grifes nacionais e internacionais. Além disso, existe a Rua 25 de março, o maior conglomerado comercial popular a céu aberto da América Latina, com mais de três mil lojas. 

São Paulo é uma cidade de números. Com mais 12 milhões de habitantes é o 5º melhor destino brasileiro (Trip Advisor – 2016); Principal destino da América do Sul até 2017 (Global Destination Cities Index, 2016); A cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil (ICCA – International Congress and Convention Association); Única da América Latina entre as 20 melhores cidades do mundo para iniciar um empreendimento (Startup Compass Inc, 2015); 4ª melhor vida noturna no mundo (National Geographic – World’s Best Nightlife Cities, 2015); primeiro lugar entre as cidades que mais recebem eventos internacionais na América Latina, de acordo com a International Congress & Convention Association (ICCA). 

Mais números:

•    320 hotéis 
•    63 hostels;
•    314 salas de cinema;
•    138 teatros;
•    115 espaços culturais;
•    150 bibliotecas;
•    158 museus;
•    109 parques e áreas verdes;
•    20 mil restaurantes;
•    30 mil bares;
•    53 shoppings centers.


Em sua estadia em São Paulo aproveite as inúmeras oportunidades que a  cidade, que nunca para, oferece!  

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
Fórum Hair Brasil 2018
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha