Brasil, 28 de Maio de 2020
22 de maio de 2020

Grupo Laces vai além no período de isolamento social e transforma unidades dos seus salões em pop-us de mercados orgânicos



O grupo Laces, famoso pelos seus tratamentos e linhas de produtos naturais, tem tomado algumas iniciativas após o fechamento das suas unidades de salão devido ao Covid. Algumas que merecem destaque foi o início de produção do álcool gel, um projeto de capitalização de recursos para quem perdeu parte do seu salário, como o Slow Be Sll Together, onde as pessoas cadastravam um código e todas as vendas feitas com ele, 20% do valor era revertido para esta pessoa. Mas agora eles foram além. Preocupados com o fluxo de caixa e o rendimento financeiro para manter seus 260 funcionários, registrados em regime CLT, ativos, eles transformaram duas de suas unidades em uma nova opção de mercado com opções saudáveis, alimentos frescos, e orgânicos.

A parceria aconteceu através de uma parceria fechada entre os produtos da Fazenda Urbana Be Green, mercado Solli Orgânicos e Naturais, e a participação de várias marcas de pequenos produtores para rechear o mix de produtos e atender uma demanda de alimentação consciente, saudável e com sabor. 

A idéia surgiu também pelo fato do propósito da marca em levar saúde natural ao cabelo de seus clientes, e encontrou sinergia em sua área de atuação para oferecer mais uma opção de alimentação natural, fresca e saudável ao entorno de suas unidades. As unidades escolhidas foram a do salão Laces and Hair localizada em Moema e o recém-inaugurado Aveda Bioma Salon, no Jardins, ambas fechadas desde o dia 15/05 por conta dos desdobramentos da Covid-19.
Além dos itens básicos de hortifrúti, os mercados pop-up contarão com itens de mercearia, adega, padaria, limpeza, produtos de beleza, decoração e até livros, num total de mais de mil produtos de diversas marcas orgânicas e/ou de pequenos produtores. 

Segundo Itamar Cechetto, “Esta é mais uma reinvenção adequada aos tempos atuais. Estamos olhando para fora, sem deixar de lado o propósito do nosso grupo. Está na hora de realmente colocarmos em prática uma economia colaborativa para atender uma demanda crescente da sociedade em busca de mais saúde em seu dia a dia”. 

O Bioma Secos e Molhados do Jardins foi inaugurado esta semana, no dia 19 de maio. Já a unidade de Moema será aberta até o final da semana. Os clientes terão a opção de comprar in loco, online com retirada dos produtos de forma presencial, ou ainda receber via delivery em uma quilometragem limítrofe. 

Bioma Secos e Molhados Jardins – Rua Haddock Lobo, 1576 – Jardins
Bioma Secos e Molhados Moema – Av. Juriti, 192 – Moema

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha