Brasil, 16 de Dezembro de 2018
26 de novembro de 2018

Global Beauty Agency: expectativas superadas e grandes planos

Global Beauty Agency

Depois de reunir mais de 300 profissionais na masterclass do maquiador e educador norte-americano Nicky Posley no Brasil, a Global Beauty Agency (GBA) tem grandes planos para o futuro. Criada com o objetivo de oferecer educação de qualidade para profissionais do setor de beleza por meio de masterclasses ministradas por experts de todo o mundo, a recém-chegada agência estreou com o pé direito. 
 

"A educação é a chave para tudo"


Segundo um de seus idealizadores, Alex Cardoso, os resultados do primeiro evento superou as expectativas da GBA. “Deu para sentir uma boa aceitação do público, pois com as redes sociais a gente consegue ter um feedback imediato”. 

Conversamos com Alex para saber mais sobre os bastidores da primeira masterclass e entender sobre a visão da GBA sobre mercado, futuro e educação. 

Acompanhe: 

HB - A GBA ainda está no começo, quais são as expectativas em longo prazo?
Alex Cardoso -
Sempre positivas. Apesar de saber que a carga tributária no Brasil é muito alta, o que impede uma expansão na velocidade que gostaríamos, as expectativas são boas e de crescimento. A ideia é fazer uma coisa mais gradativa e minuciosa, mesmo porque o segmento de masterclasses no Brasil é novo. Nosso foco é oferecer aulas voltadas ao segmento de beleza em geral, abrangendo áreas como corte, cor, penteado e também unhas, que é um mercado muito grande e ainda pouco explorado. 

HB - E em curto?
Alex Cardoso -
Em curto prazo estamos focados na organização de mais uma masterclass em 2019 e queremos recorde de público. Nosso grande objetivo é dar sold out nesta segunda edição. Queremos que os profissionais que participaram do primeiro evento voltem e tragam mais pessoas junto com eles. 
 

"Através da educação é possível ampliar o portfolio de técnicas e conhecimento"


HB - A aula de estreia da GBA foi do Nicky Posley. Como foi esta escolha?
Alex Cardoso
- No começo de 2018 fui fazer um curso com o Nicky em Nova Iorque com intuito de absorver informações como profissional. Quando surgiu a ideia de montar a GBA e escolher o grande nome para a estreia, pensamos em uma pessoa que dominasse a maquiagem, que fosse admirada pelos profissionais brasileiros e que tivesse uma técnica coerente com o mercado de beleza nacional. Existem maquiadores incríveis pelo mundo, mas com focos muito voltados para moda ou com um estilo de trabalho que não vai de encontro com a necessidade dos profissionais do Brasil. O Nicky tem um conhecimento profundo em técnica de maquiagem social, que é a maior demanda do nosso mercado. 

HB - Na visão de vocês, a educação e o conhecimento são chaves para a transformação? Por que?
Alex Cardoso -
Sim, obviamente. Antigamente, o estudo para o profissional de beleza era somente visual, porque não tinham muitos livros com informações técnicas. Eram só as revistas e os livros de moda. A internet facilitou muito e hoje temos informações e livros incríveis, com passo a passo das técnicas, e uma evolução disso são as masterclass. Através da educação é possível ampliar o portfolio de técnicas e conhecimento. O conhecimento técnico aliado ao feeling profissional torna possível a minimização das possibilidades de erro. A educação é a chave para tudo não só na área de beleza, mas em qualquer segmento. 

HB - E como vocês enxergam o interesse do brasileiro por conhecimento?
Alex Cardoso -
É muito claro que o nível de interesse por estudo do brasileiro ainda é básico. Porém, com a entrada de empresas voltadas para o segmento de educação, tanto com aulas online como com aulas presenciais, o profissional está começando a entender a necessidade de se atualizar e aprimorar o conhecimento. O profissional brasileiro quer entregar um serviço de qualidade e absorver um ensino de qualidade, mas ainda reluta em investir. 

HB - Sobre o mercado de beleza no Brasil, de que maneira vocês enxergam as evoluções dos últimos anos?
Alex Cardoso -
O mercado de beleza tem crescido muito no Brasil em todos os aspectos, tanto na prestação de serviços quanto em produtos. O que mais tem chamado a atenção é a questão do aumento do número de escolas e instituições voltadas ao ensino e especialização de técnicas nas áreas de estética, unhas, maquiagem e cabelo e o crescimento de empresas fabricantes de produtos nacionais. Temos grandes marcas que estão sendo vendidas na Europa e nos Estados Unidos. Um mercado que cresceu bastante e que ainda pode crescer muito mais. 

A Global Beauty Agency foi fundada por Alex em parceria com mais duas profissionais. O time da GBA é composto por: 

Global Beauty Agency
 

Alex Cardoso – maquiador formado em marketing. Eleito maquiador do ano pelo prêmio da revista Cabelos&Cia (2017) e vencedor do 18º Prêmio Avon de Maquiagem (2013, Categoria Social), traz em seu portfólio campanhas e editoriais, desfiles no Louvre em Paris - para a HCF - e participações nas semanas de moda de São Paulo, Londres e Rio de Janeiro. Além de atender no Salão 1838, ministra cursos na Beauty4Share e treinamentos para marcas como MAC, Avon e Vult. 

Emilia Brito – jornalista que atuou em revista, rádio, TV, assessoria de imprensa, multinacionais no Brasil e América Latina e agências de Live Marketing. Especializada em produção de conteúdo para o mercado de beleza, criadora do site SoulMake, já produziu workshops no Brasil e Estados Unidos. 

Michele Tamashiro - formada em Gestão de Negócios e Informática e pós-graduada em Engenharia de Negócios, trabalhou em multinacionais do varejo conduzindo projetos de modernização operacional de vendas, gerenciamento, análise e controle de processos, treinamento e automação de atividades.

Os próximos passos e eventos da GBA podem ser acompanhados no site da agência e em suas mídias sociais: Instagram e Facebook.
 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha