Brasil, 08 de Abril de 2020
10 de fevereiro de 2020

Gleyce Persil coordena 1ª edição de evento para distribuidores na Hair Brasil

Gleyce Persil coordena 1ª edição de evento para distribuidores na Hair Brasil

Gleyce Persil coordena 1ª edição de evento para distribuidores na Hair Brasil

Ela tem um histórico de encher os olhos. Com uma vivência intensa no universo da beleza profissional desde pequena, Gleyce Persil – que é filha de Paulo Persil, um dos hairstylists mais aclamados do Brasil – começou sua carreira trabalhando com gestores prestadores de serviços de beleza. Mas, há pouco mais de dois anos, ela enxergou um público que precisava de melhor qualificação: os distribuidores de cosméticos.

 

“Percebi que havia um nicho de mercado tratando itens de vendas complexas como vendas simples”

De lá para cá, ela tem se dedicado cada vez mais a descobrir gargalos para oferecer possibilidades de despertar potencialidades de vendas e relacionamento neste profissional, que é essencial para que o mercado de beleza possa se desenvolver com mais corpo e estrutura nos próximos anos.

Em 2019, durante a 18ª edição da Hair Brasil, Gleyce lançou, durante um workshop especial de negócios, seu “Método Distribuidores de Elite”. E foi sucesso absoluto!

“Ele vem sendo aplicado e está em constante evolução”

Por isso, para a Hair Brasil Premium 2020, a organização da feira elegeu e convidou a coach de alta performance para ser a coordenadora de um evento inédito na grade do Fórum: o 1º Simpósio de Vendas para Distribuidores de Cosméticos.

"Será um divisor de águas para quem participar"

Conversamos com Gleyce para saber mais sobre os preparativos para esta estreia e para entender melhor como ela enxerga este mercado.

Veja a entrevista completa a seguir:

1 Simpósio de Vendas para DistribuidoresHB - Como especialista, quais são as perspectivas de mercado para distribuidores no Brasil?
Gleyce Persil
- A venda consultiva e influência através de soluções, benefícios, diferenciais e experiências estará mais fortalecida. A Indústria 4.0 vai impactar cada vez mais no modelo de consumo de produtos em todo o mundo e isso trará crescimento no número de compras online e aumento da confiança do consumidor em automações e suas facilidades.  Porém, é preciso trabalhar o desenvolvimento de competências comportamentais nas pessoas que trabalham com distribuição de cosméticos no Brasil, pois elas têm o principal diferencial do profissional do futuro: são humanos. A atividade de distribuição, com o modelo tradicional de vendas porta a porta, deixará de ser um ato de tirar pedidos e emitir notas. Vendedores deverão se posicionar como consultores e se inclinar para a prestação de serviços se quiserem vender produtos: consultorias, treinamentos, cursos, eventos, etc.

HB - Distribuidores são peças-chave no mercado da beleza profissional. Como escolheu esse nicho para trabalho?
Gleyce Persil -
Eu comecei minha carreira como mentora de profissionais e gestores prestadores de serviços de beleza e, através da experiência com salões em todo o país, percebi que os cosméticos nas vitrines desses pontos de venda estavam cada vez mais encalhados, assim como não havia gestão estratégica de estoque. Percebi então que havia um nicho de mercado sem qualificação, tratando como vendas simples itens de vendas complexas: os distribuidores de cosméticos. E entendi ser essa uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento. Cosméticos profissionais dependem de vendas consultivas, acompanhamento e motivação de clientes. Para isso os distribuidores e seus consultores comerciais são peças-chave. 

HB - Como está sendo coordenar a primeira edição de um Simpósio de Vendas para distribuidores?
Gleyce Persil -
Eu gosto muito de desafios e inovações; estou sempre em busca de uma ideia pioneira e isso atrai resultados surpreendentes. Em 2019, eu lancei o Método Distribuidores de Elite na Hair Brasil e foi um sucesso. Essa metodologia vem sendo aplicada e está em constante evolução através de processos validados na prática em meus treinamentos e mentorias. Em 2020, eu fui surpreendida com o convite para coordenar o 1º Simpósio de Vendas para Distribuidores de Cosméticos e fiquei extremamente honrada e engajada. Todos os palestrantes foram selecionados a dedo e não tenho dúvidas de que o melhor time foi escalado, navegando em temas pertinentes para reflexão, aprendizado e transformação de pessoas e negócios. 

"Quem quiser andar na contramão da crise e vender muito mais produtos não pode perder"

Gleyce Persil coordena 1ª edição de evento para distribuidores na Hair BrasilHB - Para você, qual é a importância de um evento como este dentro da Hair Brasil?
Gleyce Persil
- A Hair Brasil é a primeira feira do setor de beleza a se preocupar com esse nicho de mercado, porque conhece as necessidades desses empresários e seus funcionários e parceiros. Um dos business da Hair Brasil é o relacionamento com expositores e muitas dessas marcas buscam resultados em reconhecimento de marca, faturamento e lucratividade através dessa exposição. Além de comercializar espaços, é importante que a Hair Brasil apoie na qualificação de todo o canal de vendas desses expositores, como os distribuidores, franqueados e vendedores de cosméticos. E mesmo quem não é expositor, tem através de um evento como esse a chance de se transformar com um conteúdo direcionado que abrirá a consciência e apresentará estratégias de conquista e fidelização de clientes. 

HB - Pode nos adiantar um pouquinho do que estão preparando?
Gleyce Persil -
Eu posso afirmar com certeza que será um divisor de águas para quem participar e já oriento aos gestores de distribuidoras que é importantíssimo que levem toda a equipe para participarem, em especial os vendedores, atendentes, gerentes e recursos humanos. Conduziremos os participantes por uma jornada, facilitando a compreensão sobre o novo consumidor de cosméticos e as estratégias que a partir de 2020 promoverão mais vendas, convertendo pessoas interessadas em clientes, aumentando o ticket médio e frequência, de olho no relacionamento, encantamento e fidelização na era da experiência.  

HB - E alguns pontos de destaque do Simpósio?
Gleyce Persil -
Os temas que serão trabalhados nas palestras, como por exemplo, 'Manejo de Objeções' com Leonardo Santos; 'Indústria 4.0 e Revolução Digital' com William Franco; 'Identidade de Marca e Diferenciação' com Alexandre Ferraz; 'Omnichannel X Distribuição Tradicional' com Alexandre Seródio da Beleza na Web; 'A Educação como Base da Venda de Cosméticos' com Edgard Monteiro, Líder de Educação da Wella no Brasil e América Latina; 'Case: Distribuidores de Elite' com Érika Rodrigues, da Aneethun Ribeirão Preto; 'Como Garantir o seu Espaço no Estoque e Vitrine de Salões' com a Dra. Dani Venâncio; 'Do Zero ao Sucesso' com Érico Bitto; e as minhas palestras de abertura e encerramento: 'O Poder da Venda Consultiva' e 'A Era da Experiência e o Processo de Fidelização de Clientes'; além das rodadas de perguntas e respostas para interação com o público. 

"Além de ser um investimento que cabe no bolso e retornará a curto prazo"

HB - Por que você diria que nenhum distribuidor pode perder este evento?
Gleyce Persil -
Nenhum distribuidor ou vendedor de cosméticos profissionais pode perder o Simpósio, porque é o único evento do setor em 2020 nesse formato e com temas customizados para resolver os principais problemas que esse mercado enfrenta atualmente. Quem quiser andar na contramão da crise e vender muito mais produtos não pode perder. Alguns dos maiores consultores reunidos para transformar carreiras e negócios. Além de ser um investimento que cabe no bolso e retornará a curto prazo! 

Para conhecer a grade completa e fazer a inscrição para o 1º Simpósio de Vendas para Distribuidores de Cosméticos, acesse https://www.hairbrasil.com/pagina/1o-simposio-de-vendas-para-distribuidores-de-cosmeticos

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha