Brasil, 14 de Novembro de 2018
03 de setembro de 2018

Entrevista: Erica Nunes (BDB) fala sobre oportunidades e mercado

 

Hair Brasil - BDB

 

No ano de 2017, a Hair Brasil foi palco de uma competição de barbearia artística. Idealizada pela cabeleireira e empreendedora cultural carioca, Erica Nunes, também conhecida como “Madrinha dos Barbeiros”, a “Batalha dos Barbeiros” fez sucesso desde sua primeira edição. 

Este ano, a disputa aconteceu novamente durante a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética e seu crescimento foi notável. Todos que passaram pelos arredores da Rua K puderam perceber que a movimentação foi uma constante durante os quatro dias do evento.

A Batalha dos Barbeiros chamou a atenção e ao falar sobre ela, Erica Nunes destacou a importância de ter as portas de um evento de beleza abertas para a entrada da barbearia. Além disso, em uma conversa descontraída, fez uma análise do mercado atual e contou sobre os últimos lançamentos da BDB.

 

A Hair Brasil foi a primeira feira no Brasil a acreditar na Barbearia"

 

Confira: 

 

Hair Brasil - Erica Nunes - BDBHB - São dois anos de participação na Hair Brasil com a Batalha dos Barbeiros. Como foi o início da história da BDB na feira?
Erica Nunes - A Hair Brasil foi a primeira feira no Brasil a acreditar na Barbearia e a confiar na força da Batalha para quebrar o tabu de que barbeiro não entrava em feira de beleza. Havia a crença de que nestes eventos só estavam os cabeleireiros.  No ano de 2017 chegamos quebrando o tabu com um bloco de mais de 500 barbeiros!

 

HB - Houve crescimento no interesse de um ano para outro? 
Erica Nunes –
Sim, sem dúvidas. Depois desta entrada fenomenal dos barbeiros, a Batalha não para de levar profissionais para eventos ao redor de todo o Brasil. O crescimento é bastante nítido nos dias de hoje. Nossos profissionais estão, cada vez mais, invadindo as feiras de beleza, pois sabem que são os melhores lugares para buscar novidades, oportunidades e conhecimento.

 

“Há cinco anos ouço que barbearia é mais uma modinha. Mas, percebe-se que ela veio para ficar"

 

HB - Quais são as projeções para o próximo ano de Hair Brasil?
Erica Nunes –
Bem, nosso foco é fazer com que os barbeiros sintam-se em casa e super motivados no palco da Batalha. Foi assim em 2017 e 2018 e  tudo deu muito certo. Para 2019 os planos são grandes, mas ainda manteremos o sigilo! Posso garantir que tudo o que estamos imaginando e com o que já estamos trabalhando é para surpreender bastante!

 

HB - Como você descreveria o seu crescimento no mercado nos últimos anos?
Erica Nunes -
Há cinco anos, quando criei a Batalha dos Barbeiros, este mundo era relativo à época do meu avô e só. Mas, dentro de mim, algo dizia que isso poderia ser mudado. E hoje posso dizer que graças a Deus e a todos os barbeiros que apostam com a gente nesta ideia, estamos cada ano crescendo mais. Faz cinco anos que ouço falar que a barbearia era apenas mais uma modinha, mas com tanta repercussão e ampliação de mercado, percebe-se que ela veio para ficar.

 

HB - O interesse dos homens por cuidar da barba com um profissional aumentaram?
Erica Nunes –
Eu vou além e digo Barba, Cabelo e Bigode! A barbearia hoje é um conceito mais amplo e virou um ponto de encontro, onde os homens vão não só para cuidar da beleza, mas para se divertir, tomar uma cerveja com amigos, jogar sinuca e bater papo. E isso tudo é um conjunto de coisas que ele não pode encontrar no banheiro de sua casa.

 

"No mercado só sobreviverá quem tiver boa administração e ideias criativas e inovadoras"

 

HB – Quais dicas você daria para ingressantes na área?
Erica Nunes –
Bom, antes de tudo fazer um bom curso e ter no foco um diferencial, pois de coisas iguais, o mais do mesmo, o mercado já está cheio. Depois, uma gestão de atendimento, pois se isso for legal e bem feito, a concorrência não assusta. Pode ter 20 barbearias na mesma rua e mesmo assim não existirá a possibilidade de ficar sem oportunidade de crescer profissional e financeiramente.

 

HB – E para quem já entrou neste mercado, o que você diz?
Erica Nunes –
Que é uma área que está explodindo sim, mas no mercado só vai sobreviver quem tiver uma boa administração, ideias criativas e inovadoras, além, é claro dos produtos de alta qualidade.

 

Hair Brasil - BDB - Pomada MatteHB - Quais os últimos lançamentos da BDB?  E seus diferenciais?
Erica Nunes
- Lançamos os produtos BDB Brasil Cosmetic, uma linha especial e aprovada pelos barbeiros do Brasil. E o principal diferencial é a nossa Pomada TeiaMatte 2 em 1 - Efeito seco e térmico. Ela é exclusiva no país, ninguém além da BDB oferece este tipo de pomada.

 

HB – E no setor de qualificação e profissionalização?
Erica Nunes
- Em conhecimento contamos com o curso Barbeiro Express e formamos em 20 dias, com excelência, um Barbeiro Profissional Completo. O curso oferece hospedagem e alimentação na República dos Barbeiros, em Campo Grande (RJ).

 

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha