Brasil, 11 de Agosto de 2022
28 de março de 2022

Ecosmetics comemora 20 anos de sucesso na Hair Brasil

Uma das maiores indústrias de cosméticos da América Latina, a Ecosmetics escolheu o momento da Hair Brasil para comemorar 20 anos de existência. Com um estande de 215m², atrações internacionais no palco, eventos educacionais gratuitos para os visitantes e uma grande novidade para o mercado, a marca garantiu movimentação intensa em seu espaço durante os três primeiros dias da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética.

Segundo Edson Borgo, CEO da empresa, o sucesso obtido ao longo destas duas décadas se deve, em parte, à Hair Brasil. “Começamos a participar em 2002 com um estande pequeno, de apenas 38m² e hoje estamos ocupando 215m². Estamos presentes em todo o Brasil e exportamos para 60 países, sempre contando com o apoio da feira”, explica. 

Comemorando os 20 anos com o estande lotado, o executivo explica que durante a pandemia desenvolveram um canal digital e estão com excelentes perspectivas com a volta dos eventos presenciais. “Estamos apostando 100% no crescimento ainda maior da empresa e do setor de cosméticos, que tem aumentado exponencialmente”. 

Combinando a área comercial com a educacional, Borgo acredita que somente por meio do viés pedagógico e parceria com profissionais que oferecem apoio e conhecimento, o segmento cresce continua e conjuntamente. ”Mostrando como utilizar nossa tecnologia aos cabeleireiros, fazemos com que eles otimizem os resultados, crescendo profissionalmente, com todo o nosso suporte. Acreditamos que só assim a área da beleza pode se desenvolver”, justifica. 

Conceito

O E do nome Ecosmetics, vem de ecologia e educação. A ecologia está focada em um trabalho que desenvolvem em conjunto com o Estado da Bahia, com o foco em preservar a Mata Atlântica; a educação combina a transmissão do conhecimento técnico aos cabeleireiros e a expertise da empresa, com toda a tecnologia envolvida na extração dos óleos essenciais que compõem os ativos, vegetais, dos produtos da empresa. 

Hoje, a Ecosmetics é responsável pelo emprego de 120 pessoas nas fábricas, 380 distribuidores e representantes, gerando aproximadamente 3.500 empregos no total (diretos e indiretos), só no Brasil. Além disso a exportação para mais de 60 países promove o emprego de milhares de pessoas ao redor do globo terrestre. De acordo com o CEO, há muito o que celebrar. 

Marca apresenta software pedagógico
 

Outra grande novidade, que chamou a atenção e todos os visitantes que passaram pelo estande da Ecosmetics, foi uma parceria desenvolvida com uma empresa francesa de tecnologia. A marca trouxe de Paris 5 profissionais da Raphaël Perrier, um famoso salão da capital francesa - para ministrarem um curso para cabeleireiros, com óculos de realidade aumentada.

Uma equipe da qual fazem parte Laetitia Delgado e Séverine Bezanson, presentes no estande, desenvolveu um software pedagógico em que o aluno aprende via óculos VR – Virtual Reality, todos os passos necessários para vários procedimentos. Com  uma estratégia pedagógica, o aluno vai poder, por meio de joysticks, simular cortes e penteados, entre outros processos e assim desenvolver habilidades específicas.

A avaliação da destreza do aluno será realizada pelo próprio software e o aluno pode verificar seu ranking. A ideia é que ao mesmo tempo que o aluno esteja realizando os procedimentos, um professor ficará ao lado, analisando a postura e o desenvolvimento dos gestos, para que possa corrigi-los se necessário. 

Essa ideia de aula por realidade virtual surgiu da necessidade de inserir novidades pedagógicas, uma vez que atualmente as novas gerações são bastante resistentes às aulas tradicionais, seja por falta de estímulo ou mesmo por não ter paciência para prestar atenção.

“É difícil motivar apenas com livros e conteúdos antigos, então fizemos a junção da tecnologia e da pedagogia”, contou Laetitia. “Precisamos ver e treinar para aprender”, complementa Séverine. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                   

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha