Brasil, 16 de Dezembro de 2018
08 de outubro de 2018

Diretor da Santa Clara fala sobre propósitos, mercado e novidades 

Hair Brasil - Santa Clara

 

Presente há mais de 30 anos no mercado, a Santa Clara é uma indústria que nasceu com o propósito de atender expectativas através do estreitamento de parcerias e constante inovação. E nele se mantém firme até hoje, motivo pelo qual ganhou destaque e notoriedade no segmento de acessórios para profissionais do setor de beleza.

Seu compromisso inabalável com a entrega de produtos de qualidade, sempre alinhados às tendências fez com que o sucesso fosse certeiro. Atualmente, são mais de cinco mil produtos em seu portfólio e a recente entrada para um novo mercado, o da barbearia.

 

"Nos últimos anos, o setor de beleza foi além do público feminino, o que abriu uma margem maior para a evolução do mercado"

 

Presente na Hair Brasil desde sua primeira edição, a Santa Clara se tornou referência em trabalho e parceria. Conversamos com Flávio Lourenço Borba, diretor da marca, que falou sobre história, mercado, propósitos, sucesso, compromissos e novidades.

Acompanhe:

HB - A Santa Clara tem uma história longa no mercado de beleza. Qual é a receita de sucesso?
Flávio Borba –
Manter-se no mercado por mais de três décadas é resultado de muito empenho, determinação, profissionalismo e carinho dedicados a cada projeto. Não existe uma receita, mas um propósito: oferecer ao mercado de beleza o que há de melhor no nosso segmento. Os compromissos de atender todas as expectativas e caminhar junto com o profissional movem a Santa Clara desde sempre. Assim como nossa busca constante por inovações alinhadas às tendências de mercado. Entendo que desta forma o nosso sucesso vai além dos números, ele se torna uma reciprocidade de respeito e confiança.

Hair Brasil - Santa Clara - EstandeHB - Atualmente são cerca de cinco mil produtos oferecidos ao mercado. Como fazer a gestão e uma boa logística de todo este portfólio?
Flávio Borba –
Bem, para possibilitar a logística precisamos de altos investimento em tecnologia, pesquisas, inovações, pessoas capacitadas e equipamentos modernos. Somente assim conseguimos cumprir com o nosso objetivo de oferecer ao mercado produtos exclusivos e personalizado. Para dar conta de todo este portfólio de aproximadamente 5.000 itens, contamos com um parque industrial de 25 mil m² dividido em diferentes setores.

HB - De que maneira você enxergou o desenvolvimento do setor nos últimos anos e como a Santa Clara caminhou junto com ele?
Flávio Borba –
Nos últimos anos, o setor de beleza tem ido muito além do público feminino, o que sem dúvidas abriu uma margem maior para a evolução do mercado. Homens e mulheres têm se preocupado mais com os cuidados com a beleza em todos os aspectos, que vão desde a estética até saúde, auto estima, alegria e renovação para a vida. Portanto, observamos, pesquisamos e desenvolvemos produtos que caminhem junto com todas as expectativas do nosso público - que se inova junto com o mercado.

 

"Desenvolvemos nossos produtos adaptados ao perfil do profissional e inovações do mercado, sem abrir mão de um preço justo e acessível"

 

HB - Vocês fazem centenas de acessórios e muitos atendem o profissional de beleza. Quais são alguns dos diferenciais da Santa Clara pensados para eles?
Flávio Borba -
Os profissionais buscam por empresas que além de fabricantes sejam também suas parceiras, ou seja, empresas nas quais possam confiar, sugerir, opinar sobre este ou aquele produto e sentir que são parte do todo. Neste sentido, a Santa Clara está sempre aberta as sugestões do público. Mas, realmente aberta. Além disso, desenvolvemos nossos produtos buscando adapta-lo ao perfil do profissional e às inovações do mercado, sem abrir mão de um preço justo e acessível.

HB - Muitos profissionais ingressam no mercado todos os anos. O que você, já com uma vasta experiência no setor, diria para os que buscam se destacar?
Flávio Borba
- Bem, além de destacar os acessórios da Santa Clara, que são desenvolvidos para facilitar o dia-a-dia do profissional, o que posso dizer é que busquem fazer o melhor, sempre. Acompanhar as tendências em um mercado amplo como o da beleza é uma necessidade vital. Estagnar significa morrer, pois todo dia há uma novidade, seja em produtos, serviços ou conhecimento. Neste sentido, os cursos profissionalizantes são uma ótima porta de entrada para este universo magnífico da beleza.

 

"A qualidade dos cursos e fóruns Hair Brasil, que têm como objetivo auxiliar o crescimento e a qualificação dos profissionais,  é indiscutível"

 

HB - Vocês participam da Hair Brasil há muitos anos. Como você enxerga e descreve estes anos de caminhada juntos?
Flávio Borba -
Sim, estamos na Hair Brasil desde sua primeira edição e temos o privilégio de acompanhar o desenvolvimento do evento que presenteia tanto o público como o expositor com uma excelente organização. Estar na Hair Brasil é divulgar a marca, demonstrar nossa extensa linha de produtos e ter a possibilidade de estreitar o contato com o público profissional. Ressaltando que esta feira é uma das poucas oportunidades que profissionais e consumidores encontram para compras diretas com Santa Clara e Megabell.

Hair Brasil - Santa Clara - Barber LineHB - Em sua visão, quais são os diferenciais que a Hair Brasil entrega para seus visitantes? 
Flávio Borba –
A Hair Brasil oferece diversos diferenciais como, por exemplo, a facilidade de acesso com distribuição de convites e ônibus gratuitos em alguns pontos da cidade. Além disso, a qualidade indiscutível dos diversos cursos e fóruns têm como objetivo auxiliar o crescimento e a qualificação dos profissionais. E isso é de extrema importância quando temos um mercado como o da beleza, que tem aberto muitas possibilidades para aqueles que decidiram abrir seu próprio negócio para trabalhar como cabeleireiros, manicures, esteticistas, barbeiros, etc. Na Hair Brasil, este profissional encontra todas as tendências e pode estabelecer contatos importantes para o seu futuro como empreendedor. 

HB – E como ela transforma o setor?
Flávio Borba –
Trazendo e apresentando todas as principais tendências do mundo para o nosso segmento e convidando os melhores profissionais de beleza para expandir conhecimento e incrementar o setor no Brasil.

HB - Para 2019, já pode nos adiantar algumas novidades da Santa Clara para a Hair Brasil? 
Flávio Borba –
Na verdade, é surpresa! Teremos um catálogo exclusivo de lançamentos na Hair Brasil 2019. Os itens de lançamento são sempre selecionados e desenvolvidos durante meses. Mas, posso adiantar que todos podem estar certos e convictos de que teremos excelentes novidades por lá.

Hair Brasil - Santa Clara - SecadoresHB - E neste momento? Quais são os principais destaques da marca?
Flávio Borba -
Os secadores de cabelo “Color Wind Plus” 2400 watts. Eles estão disponíveis em seis cores e tem design moderno, alta potência e muita leveza e durabilidade.  Além disso, temos também a linha de barbearia - que é nosso mais novo nicho - desenvolvida para atender o profissional que necessita de produtos específicos. E este é um grande desafio, pois o público é seleto e estamos trabalhando duramente com o intuito de aprimorar o segmento de barbearia na Santa Clara. 

Todos estes produtos e mais informações sobre a Santa Clara estão disponíveis para visualização no site da marca www.santaclara.ind.br 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha