Brasil, 11 de Agosto de 2022
11 de abril de 2022

Digital é tema de palestra da META na Hair Brasil Premium 2022

Um dos principais destaques da Hair Brasil Premium 2022, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, após dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19, foi a palestra “Plataformas Meta e o Segmento da Beleza: tendências e oportunidades”, ministrada pela executiva Nina DragoneHead Sales & Business Development da META (Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger), durante o 13º Seminário de Gestão e Invação para Gestores de Peequenos e Médios Negócios de Beleza.

O coordenador convidado do Seminário, Richard Klevenhusen, e Antônio de Carvalho Junior, diretor do Fórum Educacional Hair Brasil, classificaram a palestra como de extrema importância para uma compreensão 360º da necessidade do digital no atual momento do mundo, através de dados e explicações de uma porta-voz que é autoridade absoluta no tema.

Nina iniciou sua palestra - com o auditório lotado e todos os presentes atentos - destacando a pandemia como um ponto de virada absoluta no comportamento dos consumidores. "As pessoas aprenderam a comprar e se relacionar com outras pessoas e também com empresas de maneira digital, o que não acontecia de forma tão completa e segura antes. A pandemia chegou e mudou tudo", pontuou.

Na ocasião, a palestrante teve como foco as mudanças na forma de vender e consumir produtos, serviços e conteúdo de beleza e apontou que para acelerar a digitalização das empresas do segmento, as plataformas Meta se adaptaram e trabalham para trazer novas e melhores soluções, constantemente.

Durante o encontro com os profissionais do setor de beleza profissional, Dragone mostrou dados impactantes de uma pesquisa realizada pela META em dezembro de 2021, no Brasil. Segundo o estudo, 85% das vendas antes da pandemia eram realizadas presencialmente; mas, a partir de 2020, as pessoas mudaram as formas de consumo e a maneira como se relacionam com os próprios hábitos de beleza, resultando em 81% dos brasileiros adotando as compras digitais. Destes, 64% passaram a comprar por canais como Whatsapp, direct do Instagram, entre outras plataformas digitais.

“Não é mais possível ter uma empresa que fique fora do digital. É importante e vital se adaptar e ele para sobreviver no mercado. Entender, por exemplo, que o processo de descoberta não é mais linear é um dado muito importante para gestores e empresários. Hoje, quanto mais fácil e mais rápida é a forma de pagamento, maior a propensão da pessoa efetuar a compra online”, destacou.

Além disso, o uso da Inteligência Artificial para se relacionar e vender para o cliente, também foi um ponto focal na palestra de Nina Dragone. "Os processos estão cada vez mais dependentes da tecnologia e por isso, é essencial seguir um caminho sem volta, mas com muitas possibilidades e oportunidades: o da digitalização". 

Por fim, a executiva da Meta deu dicas de tendências para criação de conteúdo online, tendo como foco os negócios de beleza, como as lives e o virtual try (realidade aumentada com filtros que possibilitam testar os produtos antes da compra). 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha