Brasil, 20 de Setembro de 2018
03 de setembro de 2018

Dica de especialista: Como escolher um secador?

 

Hair Brasil - Parlux AdvancedTrabalhar com instrumentos adequados é uma necessidade básica em todas as áreas de mercado. Oferecer o resultado esperado de um produto ou serviço agrega valor a qualquer profissional.

No setor de beleza não é diferente. Ter uma operação bem estruturada, significa compreender todas as necessidades de um negócio, o que inclui a qualidade e precisão das ferramentas a serem utilizadas em todos os processos.

Entendendo bem do cenário que envolve pessoas que lidam e trabalham com cabelos todos os dias, a Parlux – marca italiana de secadores profissionais – divulgou uma lista com algumas dicas essenciais para auxiliar no momento da escolha de um dos itens mais importantes dentro de um salão de beleza.

1. Custo-benefício e Vida útil
Para profissionais da beleza, é imprescindível que o secador seja profissional! Intermediários ou semiprofissionais podem ter uma boa tecnologia, mas não são projetados para ficarem ligados por dois anos durante manhã, tarde e noite – como é o caso dos profissionais. A primeira dica é que haja um investimento real em equipamentos com maior tempo de vida útil.

2. Potência
Na sequência, um dos fatores mais importantes é a potência do secador, pois ela influencia diretamente no resultado de um trabalho, uma vez que quanto maior a potência, mais rápido os fios secam. A indicação é que tenha, no mínimo, 1900 watts. 

3. Tecnologia
O avanço da tecnologia é uma realidade no mundo e esses equipamentos também caminharam bastante neste sentido. Hoje eles oferecem a possibilidade de maior proteção aos fios e sistemas como o de ionização - que fecha as cutículas ajudando a manter a umidade interna da fibra do cabelo e dar polimento – e o nanosilver - com micropartículas de prata, que oferecem ação bactericida e fungicida – são boas escolhas na hora da compra. 

4. Peso
O peso também é um item de extrema importância, pois ter facilidade e conforto para segurar e manusear o secador na hora do trabalho é essencial. Por isso, escolher um modelo leve é um ótimo caminho. Além disso, um fio extenso proporciona a possibilidade de uma mobilidade ampla 

5. Barulho
Alguns secadores com uma potência mais alta são bastante barulhentos e isso pode causar incômodo. Porém, já estão disponíveis no mercado modelos mais silenciosos – um dos principais desafios dos fabricantes – e a dica é verificar o Selo Ruído Inmetro dos produtos e compara-los. Ainda, silenciadores também são ótimas saídas, pois diminuem consideravelmente o ruído.

6. Bico 
O bico direciona o ar para onde é necessário e esta é uma função de muita importância, pois ele acelera a secagem e mantém o fluxo concentrado para fechar as cutículas, facilitar o alisamento e dar mais precisão na hora da escova. A utilização do secador sem bico pode fazer surgir o tão indesejado frizz. Sobre tamanhos, o bico largo é indicado para retirar o excesso de água dos cabelos, uma vez que espalha melhor o ar quente agilizando o processo de secagem e alisamento. Já os mais estreitos, são usados na hora de dar o polimento final nos fios.

Hair Brasil - Parlux AylonCaminhando sempre de encontro com as tendências do mercado de beleza mundial, a Parlux investe constantemente em novas tecnologias, tendo no foco a melhoria da performance de seus secadores. 

Para os próximos dias, a marca anunciou o lançamento do modelo Aylon® no Brasil. Ele foi projetado para oferecer alto desempenho, leveza e durabilidade com tecnologia e inovação.

Mais informações sobre a Parlux podem ser acessadas no site da marca www.parlux.com.br 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha