Brasil, 25 de Abril de 2024
23 de dezembro de 2017

Depilação no verão: tecnologia indolor tem resultado rápido e pode ser feita em pele bronzeada

A depilação já não é mais motivo de preocupação e incômodo, graças à existência de equipamentos como a multiplataforma Solon, da LMG, que conta com alta tecnologia, desenvolvida no Brasil, após anos de pesquisa. E um dos seus grandes benefícios são as ponteiras Multi Wave Hair e a Yag 1064nm multistation que, por meio da concentração de fótons específicos para todo tipo de pelo, é possível obter a depilação de forma efetiva e com conforto para o paciente. O aparelho promove depilação em qualquer área do corpo, indicado até para fototipos mais altos, como as peles negras.

Esse tipo de tom de pele é sensível e precisa de cuidados, para evitar irritações e pelos encravados. “O fototipo alto tem muito pigmento na superfície, na epiderme, normalmente sensível aos lasers (muitos têm ação direta sobre a superfície, causando queimaduras). Os lasers devem atingir diretamente o bulbo capilar, onde se produz o pelo. Então, somente equipamentos com capacidade alta de penetração são eficientes”, explica o Dr. Abdo Salomão, membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

De forma geral, em todos os procedimentos de depilação feitos pela plataforma, o laser atua nas fases Anágena (quando o pelo está grande), a Catágena (intermediária) e a Telógena (pelo em queda). “Esse tratamento possibilita a remoção dos fios mais finos, que são difíceis de eliminar, quando usamos outros equipamentos”, explica o dermatologista. O especialista orienta que no caso das peles negras, bronzeadas e barba masculina, o ideal é utilizar a ponteira Yag 1064nm multistation.  

Depilação íntima
Tanto mulheres quanto homens podem utilizar a plataforma para realizar a depilação íntima, através do laser Yag 1064nm, um procedimento pouco dolorido. O médico explica que essa tecnologia realiza um disparo equivalente à aplicação de sete lasers comuns, o que garante eficácia e maior cobertura da área a ser tratada. O médico afirma que, após o procedimento, a pessoa pode, inclusive, ter relação sexual normalmente.

Sessões e cuidados
Como o efeito propiciado pela depilação em todas as partes do corpo é gradativo, o especialista indica realizar, em média, de quatro a seis sessões, dependendo do quadro, até o desaparecimento completo dos pelos. “Deve-se esperar aproximadamente 20 dias entre as sessões”, salienta. De maneira geral, a depilação é pouco dolorida e não é preciso interromper as atividades diárias. O Dr. Abdo apenas observa que no caso das depilações em barbas masculinas, é possível haver inchaço por uns dias, mas esse efeito desaparece completamente.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha