Brasil, 18 de Março de 2019
17 de dezembro de 2018

Depilação masculina: oportunidades para quem quer se especializar

Depilação Masculina

Cada vez mais, os homens se preocupam com sua beleza e bem-estar. E isso é fácil de ser comprovado: uma análise simples de números mostra um crescimento significativo e constante dos mercados de produtos e serviços relacionados a estes setores nos últimos anos no Brasil.

Ricardo Triano / Depilação Masculina“Hoje, os homens se preocupam muito mais com a questão de vaidade, porém existe um quesito que é ainda mais importante e atinge a questão de higiene e bem-estar”, afirma Ricardo Triano, especialista em estética facial e corporal e depilação masculina.

O profissional conta que foi buscar especialização neste mercado ao perceber uma oportunidade interessante por entender que ainda havia muito para ser explorado. Sua intensa dedicação trouxe bons frutos e atualmente, além de ter seu próprio espaço (R.Triano Skin Care e Lounge) ele foi convidado para ser técnico em depilação masculina da Depil Bella

Ricardo ministra palestras e é responsável por diversos workshops e oficinas sobre o tema. Ele conta que a depilação desportiva é a favorita do público masculino. “Axilas, costas, peito e abdome ainda são as áreas mais depiladas nos rapazes”.

O medo da dor sempre foi um dos fatores mais assustadores para homens que pensavam em se depilar. Mas, Triano conta que uma novidade lançada no mercado neste ano trouxe à tona uma nova realidade. “O que mais bombou em 2018 no meu mercado foi, sem dúvidas, a cera especificamente voltada para o público masculino. Ela proporciona uma depilação mais suave, com quase nada de dor”.

Oportunidade 

O especialista em depilação masculina ressalta aos interessados no mercado, que há oportunidade para todos, mas buscar profissionalização é uma maneira de se destacar e um dos principais fatores para ter sucesso. 

““Muitas! O mercado está super aquecido e muitos eventos voltados para a depilação masculina acontecerão em 2019. Por isso, digo que é realmente importantíssimo se profissionalizar, pois nos dias de hoje existem diversos fatores de peso para o profissional poder se posicionar bem no mercado”.

“Primeiro de tudo, quem quer desbravar este setor precisa abrir a mente e voltar a estudar. Não importam anos de experiência, é fundamental reciclar, participando de congressos, workshops e eventos como a Hair Brasil, que trazem muito conteúdo e inovação para a nossa área! Não se pode parar no tempo”, conclui Ricardo.
 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha