Brasil, 16 de Outubro de 2019
20 de setembro de 2019

Davide Bolatti no Brasil: “Queremos ser melhores para o mundo”

Davide Bollati @davidebollati @hairbrasil

Em São Paulo para o lançamento de uma nova linha de produtos – a “The Circle Chronicles”-  o presidente da italiana Davines, Davide Bolatti, apresentou resultados dos últimos dois anos e falou sobre grandes projetos já realizados e outros em desenvolvimento reafirmando, em todos os momentos, o engajamento e envolvimento da marca com questões relacionados ao meio-ambiente e ao bem-estar social.

Sendo uma das poucas empresas do segmento de beleza no mundo a conseguir o certificado B Corp, um selo internacional que reconhece as empresas que com ações pontuais ligadas à sustentabilidade ambiental, tornam máximo o seu impacto positivo no meio ambiente através do respeito a padrões de desempenho, transparência e responsabilidade. Desta forma, as empresas com esta certificação, são atestadas como as que buscam, através de atitudes reais, serem melhores para o mundo.

E este é um dos grandes orgulhos de Bolatti. O executivo, que já está envolvido em outros grandes projetos como a participação em um evento que tem como objetivo medir o grau de felicidade do mundo, reafirma constantemente que a Davines tem como filosofia desempenhar papéis que estejam de acordo e em consonância ao que o mundo de hoje busca e precisa: sustentabilidade, impacto positivo e relações transparentes e de confiança.

Conversamos com Bolatti para entender  mais profundamente alguns conceitos da Davines sobre mercado, filosofia, perspectivas e a relação com profissionais de beleza.


Davide Bollati @davidebollati @hairbrasil

Confira:

O mercado de beleza
“O mercado de beleza é resiliente, ele enfrenta, resiste e cresce em diferentes ciclos econômicos. A Davines viu e ainda vê no mercado da beleza uma grande oportunidade de gerar um impacto positivo para o mundo nos níveis ambiental e social e nossa ambição é  uma empresa modelo de economia sustentável neste universo. E vemos que estamos em um caminho promissor, o certificado B Corp é nossa maior prova”.

Davines no Brasil
“Somos uma marca com grande presença e ótimos resultados em vários países do mundo. No Brasil ainda estamos caminhando e temos muito o que fazer para acontecer por aqui, mas temos a convicção de que ainda podemos ser muito grandes. O Brasil é um país de alma verde, ligado à sustentabilidade, e tem muita empatia com os valores da marca”.

Profissional da Beleza
“Hoje em dia, cada cabeleireiro é um influenciador importante! E isso é grandioso, pois os cabeleireiros precisam traduzir e ser protagonistas da transformação profunda pela qual o mundo está passando. E eles podem influenciar seu grupo de clientes e toda a sua comunidade. E, através dos valores Davines, este cabeleireiro pode se conectar aos valores dos consumidores millenials, que são mais antenados e estão preocupados com o planeta”.

Davide Bollati @davidebollati @hairbrasil

Filosofia Davines
“Nossos produtos são vendidos exclusivamente em salões de beleza, porque estabelecemos uma relação real de fidelidade com os profissionais – e isso é muito sério. O cabeleireiro é o canal com o consumidor final, pois através de sua paixão, dedicação e educação, ele estabelece uma relação pessoal e individual com cada cliente. Por isso, vender através de outro canal seria como trair a fidelidade e a paixão deste profissional. Estabelecemos uma relação de confiança entre a marca e o profissional e isso é valioso.  Queremos crescer em harmonia com nossos valores humanísticos. O nosso centro não é o dinheiro, mas sim a ética, a sustentabilidade e a beleza”.

Perspectivas e expectativas
“A Davines é uma empresa em crescimento e o Brasil - um dos países mais importantes do mundo no segmento da beleza. Portanto, por aqui, a nossa expectativa é de consolidar a marca, sustentar e servir o mundo e a comunidade dos cabeleireiros estando à frente de todas as outras empresas”.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha