Brasil, 19 de Abril de 2024
22 de abril de 2017

Consultor de exportações fala sobre a presença de marcas brasileiras nos Estados Unidos

Consultor de exportações fala sobre a presença de marcas brasileiras nos Estados Unidos





Consultor de exportações fala sobre a presença de marcas brasileiras nos Estados Unidos

Com mais de 50 anos de experiência no setor de beleza, o americano Barry Thomas oferece o serviço de consultoria em exportações para marcas brasileiras. O objetivo é auxiliar as empresas a entrarem nos Estados Unidos com possibilidades de estabelecer laços e fazer bons negócios.

Thomas, que atualmente é consultor de cinco empresas no Brasil, frisa que a boa qualidade é um grande diferencial dos produtos nacionais. “Cada vez mais empresas brasileiras estão indo para a América e a aceitação tem sido cada vez melhor. Isso porque, a qualidade dos produtos brasileiros são excelentes e as embalagens criativas feitas pela marcas também chamam atenção no mercado externo”, pontua.

Com a missão de auxiliar na distribuição de produtos nos Estados Unidos, Barry conta que um dos grandes desafios que encontra em seu trabalho no Brasil é a tradução das embalagens para a língua inglesa.

“Em grande parte das vezes, os termos são traduzidos erroneamente. O mais interessante é que algumas palavras no inglês, quando colocadas corretamente, se encaixam perfeitamente ao mercado e passam a ser usadas nas embalagens em português e espanhol”, explica Barry.

Outro desafio citado pelo americano é a necessidade de mostrar para empresários brasileiros como funcionam os negócios na América. “O entendimento de como as relações profissionais são estabelecidas são extremamente diferentes nos dois países. Isso torna difícil traçar cenários ideais para adentrar nos Estados Unidos. As formas de gerenciar, por exemplo, são muito divergentes”.

Sobre perspectivas de mercado, Thomas é otimista e fala que para os próximos anos o Brasil deve ganhar mais experiência no mercado internacional e conquistar mais espaço nos Estados Unidos.

“Para se ter uma base forte na América são necessários, no mínimo, dois anos de presença nesse mercado. Com sorte, em três anos, todas as contas já se pagam e o investimento começa a dar algum retorno. Das marcas que consulto, todas já estão nos EUA e as coisas devem melhorar ainda mais nos próximos anos. Todos acreditamos muito no mercado brasileiro, pois a qualidade é primorosa, o que é um grande diferencial no cenário internacional”, finalizou Barry.

Durante a Hair Brasil, o consultor americano está no estande da Felps, uma das marcas que atende no Brasil.




 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha