Brasil, 16 de Abril de 2024
22 de abril de 2017

Conheça os pilares da micropigmentação

Conheça os pilares da micropigmentação





Conheça os pilares da micropigmentação

Destaque nesta edição da Hair Brasil, o Congresso de Dermopigmentação inicia sua programação com novidades para a correção e embelezamento das sobrancelhas. O expert no assunto e coordenador dos cursos da Fujii Cosméticos, Robledo Girerlli Donida, apresentou os principais pilares para ter sucesso nos trabalhos de micropigmentação.

O especialista explicou que a partir de 1940 começaram a surgir os primeiros pigmentos e ao logo do tempo, foram se multiplicando, aprimorando e atualmente já são utilizados na pele com maior precisão estética. ‘’É importante ressaltar que a segurança do trabalho esta na qualidade dos produtos, portanto, é importante utilizar tintas autorizadas pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária é fundamental’, ressalta Donida.

De acordo com o micropigmentador, analisar as cores e as camadas da pele (antes da aplicação), também ajuda para ter um resultado positivo no final do trabalho. “Dentre os principais pilares da técnica estão o estudo do formato do rosto para aplicação na camada da pele e nunca na epiderme; e encontrar o tom certo depende da precisa formula das cores. Conhecer os tipos de pele e a escala da melanina é imprescindível ao profissional que quer ser destaque nessa área”, ressalta.

Outro ponto chave para o reconhecimento do profissional e qualidade dos trabalhos está na perfeita associação dos tons de marrons para neutralizar a tinta na pele. “Não se deve aplicar tinta quente ou muito fria na pele. Encontrar a temperatura certa e a escala de junções dos tons resulta em belos trabalhos”, completou Robledo.



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha