Brasil, 16 de Dezembro de 2018
12 de novembro de 2018

Congresso de Dermopigmentação: preparativos para 2019

Raquel GuidalliRaquel Guidalli tem uma história interessante e inspiradora. Formada em pedagogia, se afastou do mercado profissional para se dedicar às tarefas de mãe na década de 90. Depois de 10 anos em casa, o marido resolveu inscrevê-la em um curso de maquiagem profissional. “Confesso que não queria, mas ele já tinha pago”.

Ainda bem! Depois de 18 anos, a profissional ostenta uma admirável trajetória no setor de beleza. Da maquiagem ela migrou e se especializou na área de cuidados com sobrancelhas e, na sequência, micropigmentação. 

Antes de ser dona de seu próprio negócio, fez dezenas de cursos de especialização e deu aulas em faculdades e centros técnicos. Atualmente, ela mora nos Estados Unidos - onde é professora em escolas de micropigmentação.

No meio deste caminho, Raquel se encontrou com a Hair Brasil. O sério comprometimento com o viés educacional que sempre marcou a feira, levou a organização a convida-la para coordenar um novo projeto: o Congresso de Dermopigmentação
 

“Sou muito grata pela confiança que a Hair Brasil depositou em mim”


A primeira edição do evento aconteceu no ano de 2015 e superou as expectativas de público e aceitação. Desde então, a cada ano, Raquel trabalha junto com a organização da Hair Brasil para trazer aos congressistas informações, conteúdo e novidades cada vez mais relevantes.  
 

“Em 2018 tivemos uma resposta acima do esperado e para 2019 queremos trazer 400 pessoas para o Congresso”
 

Raquel GuidalliPor isso, conversamos com Raquel para saber de novidades que já podem ser adiantadas sobre o que está sendo preparado para 2019. Acompanhe:

HB – Como começa a sua história com a Hair Brasil?
Raquel Guidalli –
Começo dizendo que sou muito grata pela confiança que a Hair Brasil depositou em mim. Há 5 anos, fui convidada para ser coordenadora do Congresso de Dermopigamentação da feira e foi uma grande honra ao mesmo tempo em que foi um grande desafio! Com o significativo crescimento da área, era uma responsabilidade enorme fazer o projeto dar certo. Mas, deu! Em nossa primeira edição - que aconteceu no ano de 2015 - tivemos 200 pessoas presentes e, desde aquele momento, soube que poderíamos influenciar os profissionais no sentido de buscar mais e mais conhecimento e aprendizado. 

“Só você pode mudar o rumo da sua vida e alcançar o sucesso”


HB - O lado educacional da feira é bastante forte. Como você enxerga isso para o setor?
Raquel Guidalli –
A Hair Brasil realmente tem esse diferencial. É possível enxergar que nos dias de hoje, cada vez mais, os profissionais do setor de beleza se interessam por informações e conteúdo relevante. Neste sentido, vejo que a feira busca estar sempre à frente com todos os congressos, workshops, oficinas e palestras que montam a extensa grade de atividades dos quatro dias. Além disso, inovam sempre, pois o real interesse é que os profissionais possam encontrar tudo em um único só lugar. 

Raquel GuidalliHB – E pode nos contar sobre alguns dos destaques do Congresso de Dermopigmentação na Hair Brasil 2018?
Raquel Guidalli
– Claro! Para começar, tivemos uma resposta acima das expectativas, que incluíram depoimentos e agradecimentos nas redes sociais parabenizando pelos temas abordados, além da qualidade de palestrantes e forte presença público. Um destaque foi a palestrante Juliane Vieira que apresentou a técnica de “olhos mágicos” e encantou o público. Além dela, a parte de biossegurança com Isabel Piati foi bastante procurada e a micropigmentação capilar com Fábio Hurczulack também teve um resultado maravilhoso.

HB - E para 2019, quais são as expectativas?
Raquel Guidalli –
As melhores! Para a próxima edição, esperamos trazer 400 pessoas para o Expo Center Norte para o Congresso de Dermopigmentação. Já estamos a todo vapor e a cada ano busco mais profissionais e temas que possam agregar mais conteúdo, novidades e técnicas exclusivas para os nossos congressistas.


“O Congresso de 2019 vai fazer história na Hair Brasil”
 

HB - E sobre novidades, já podemos falar?
Raquel Guidalli –
Sim, podemos! Para 2019 teremos palestrantes e técnicas exclusivas internacionais, técnicas com práticas no palco, dermopigmentação paramédica, entre muitas outras coisas. Além disso, vamos homenagear profissionais que fizeram história junto com a Hair Brasil e outros que já marcaram o mercado, mesmo com pouco tempo de história. Alguns nomes para o primeiro caso são Magda, da Mag Estética, Edson, da Fujii Cosméticos, René Vasconcelos e Léo Calheiros, entre outros, e Alan Spadone e Sabrina Rodrigues para o segundo. Então, posso afirmar que estamos muito felizes sabendo que esse Congresso vai fazer história na feira.

HB - Como inspiração para profissionais do setor, qual ou quais dicas você daria para alcançar o sucesso?
Raquel Guidalli –
Sempre pensar que só você pode mudar o rumo da sua vida e alcançar o sucesso. Ou você corre atrás dos seus sonhos ou simplesmente espera. Eu decido correr.

Raquel Guidalli

Informações sobre palestrantes, grade de palestras e valores do 5º Congresso de Dermopigmentação, que acontecerá no dia 13 de abril de 2019, podem ser acessadas no link www.hairbrasil.com/pagina/5-congresso-de-dermopigmentacao.


 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha