Brasil, 11 de Agosto de 2020
11 de fevereiro de 2020

Cílios coloridos são tendência para o Carnaval 2020

Que a moda se reinventa a cada estação não é novidade para ninguém. E profissional que está antenado, vive de olho no que vem por aí. Portanto, vale se antenar para o colorido diferente que deve tomar conta nesse Carnaval: o alongamento de cílios com múltiplas tonalidades.

Emprestando personalidade e alegria à make, o procedimento conquista adeptos pela durabilidade e facilidade na construção de um olhar mais marcante e moderno, uma vez que o rímel não oferece tanta resistência e, dependendo da cor, não consegue um tom consistente.

A esteticista Ana Lúcia Yotumoto conta que os tons de neon serão a sensação e que esse mês a procura tem aumentado consideravelmente: “os cílios complementam o look, com adereços e roupas coloridas, e tem se tornado uma febre nessa época”.

Para quem busca um impacto menos “cheguei”, a aposta deve ser no azul, que traz suavidade. Já para causar, o vermelho vem com força total, sobretudo se combinado com blush e batom coral. A opção arco-íris é a mais pedida, principalmente para festividades e, por fim, o preto com brilho, que dá um toque mais elegante.

Cílios coloridos são tendência para o Carnaval 2020

O formato do rosto e a personalidade é que determinam as técnicas escolhidas. De acordo com profissionais do segmento, podem ser desde o clássico fio a fio, que traz um olhar marcante, porém discreto (aplicação de um fio por cada cílio natural); volume russo, com um aspecto já mais glamouroso (cerca de três a dez fios por cílio natural); até o volume hibrido, que consiste em uma mistura das outras duas, com aplicação de fios sintéticos individuais de modo intervalado e diâmetros menores, garantindo volume e naturalidade. Neste último o profissional precisa buscar conhecimentos plenos de visagismo para garantir qualidade.

Outra sensação que vale destacar são as sobrancelhas Brow Lamination, um estilo mais selvagem que surgiu na Rússia e tem ganhado o mundo. A técnica alisa e verticaliza os fios, deixando a sobrancelha com aspecto de penteada por até dois meses.

Para aumentar a durabilidade tanto dos cílios quanto das sobrancelhas, Yotumoto indica que os profissionais orientem seus clientes a lavar com água mineral sempre que possível: “Assim como nosso corpo precisa de água para hidratar, os cílios também e é bom optar sempre por água mineral para tirar excesso de água de mar (sal), água de piscina (cloro) e suor. Fazendo isso, vão durar a folia inteira”.

E como a diversidade e a autoexpressão estão em voga, vale arriscar esses estilos após a folia também. Difundir essa ideia e se aprimorar é um grande passo para fortalecer a pluralidade no mundo da moda.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha