Brasil, 21 de Janeiro de 2019
09 de dezembro de 2018

Chloé Gaya indica make com brilho para festas de final de ano

Jacques Janine - Cloé Gaya

A intimidade com a beleza está no sangue! Neta do casal responsável por inaugurar a primeira rede de salões de beleza na América Latina – o Jacques Janine -, Chloé Gaya ganhou brilho próprio ao escolher para si o caminho da maquiagem.

Com uma trajetória de mais de uma década maquiando os mais diversos rostos, Chloé estudou e se especializou tanto no Brasil como no exterior e sempre esteve à frente de workshops, cursos e palestras – incluindo os palcos do Congresso de Maquiagem da Hair Brasil. A ideia sempre foi estar envolvida com ensino, educação e qualificação profissional.

Conversamos com a maquiadora e consultora de imagem – que é diretora artística da rede Jacques Janine e professora de cursos de maquiagem na Escola Madre e na Academia JJ, além de estar à frente de um projeto desenvolvido em parceria com a organização Laramara, que ensina mulheres com deficiência visual a se maquiar – para saber o que esteve em alta em 2018, o que fica para 2019 e quais as dicas para makes de final de ano.
 

“Explorem todo esse universo de possibilidades que é a beleza”


Acompanhe:

Cloé GayaHB – Chegamos no final do ano! O que “bombou” em 2018 em make-up?
Chloé Gaya -
Em 2018 a maquiagem foi muito livre. Nós vivemos em um tempo em que, felizmente, se tem cada vez mais liberdade para usar produtos de beleza. Mas, em geral, a variação de tons de nude para os lábios foi grande e os seus efeitos foram explorados. Também teve a volta do gloss e o batom meio "borradinho", sem contorno definido, que saiu das passarelas direto para o dia a dia. A área de cuidados com a pele também cresceu muito, o que fez com que a pele natural ganhasse destaque – ou seja, a febre do contorno deu espaço para os iluminadores.  Nos olhos, vimos esfumados mais suaves, como em tons marrons e cinzas, e coloridos, com cores como o azul e o rosa.

HB - O que fica para 2019? E quais as principais tendências que profissionais podem apostar?
Chloé Gaya -
Em 2019 os batons “borradinhos” prometem continuar em alta, assim como o efeito gloss, que também se expande para outras áreas do rosto, como olhos e pele. Também podemos apostar nos esfumados mais suaves, com tons de marrom, e nos cílios postiços – mas naqueles que têm um ar mais natural. Além disso, algumas tendências serão mais ousadas em 2019, como a aplicação de pedrarias na maquiagem e o blush no alto da maçã do rosto, fazendo uma releitura dos anos 80.

HB - Final de ano é uma época de muitas festas, quais as makes mais pedidas e que mais combinam com o período?
Chloé Gaya
- Fim de ano é época de festa e de caprichar na make! Abusar do brilho é permitido, então uma combinação de glitter nos olhos e bastante máscara de cílios é uma boa opção. O clássico smoky eyes feito com sombras coloridas, como rosa, azul ou até um marrom mais avermelhado, é ótimo para essa época e assim podemos deixar de lado um pouco o preto. Além disso, o batom vermelho alaranjado é uma ótima pedida para o verão.  

HB - Quais dicas você daria para profissionais que querem se destacar nas maquiagens para as festas de final de ano?
Chloé Gaya -
Para os profissionais, eu diria para arrasarem nas makes das clientes nesse final de ano, sempre respeitando o estilo e as características de cada uma, mas também sugerindo tendências e mostrando que elas também podem ousar mais na maquiagem. Explorem todo esse universo de possibilidades que é a beleza!

HB - Sobre carreira, o que o ano de 2018 significou na sua carreira?
Chloé Gaya -
2018 foi o ano em que dividi a licença a maternidade com alguns projetos internos da rede Jacques Janine, com minhas clientes e noivas.

Cloé Gaya


HB - E quais os planos para o ano que vem? 
Chloé Gaya -
Ano que vem darei continuidade aos projetos especiais do Jacques Janine e aos internos, voltados para os profissionais da marca. Também darei um passo a mais no Projeto Muito Além da Beleza (curso de automaquiagem para mulheres com deficiência visual, em parceria com a Laramara), aumentando sua abrangência. Além disso, vou ministrar novos cursos na Escola Madre, que estará com um novo posicionamento e de casa nova em 2019.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha