Brasil, 23 de Janeiro de 2021
10 de dezembro de 2020

Chapa frizz - Conheça a nova queridinha dos profissionais de penteados

Ocasiões especiais, como casamentos e formaturas, sempre são sinônimo de idas ao salão de beleza, afinal penteados são super bem- vindos para deixar a produção ainda mais glamourosa. No entanto, é preciso alinhar as expectativas das clientes, já que alguns tipos de cabelo não permitem reproduzir certos tipos de penteados. 
 
É o que explica o hairstylist parceiro Vertix, Italo Saliccio, “dependendo da textura natural dos fios, estruturar penteados pode não ser tarefa simples. É o caso dos fios muito lisos, por exemplo, que apresentam dificuldade em segurar penteados”. Para solucionar o problema, além de fixadores, o hairstylist recorre a um novo elétrico para preparar os fios. “Tenho sempre na bancada do salão uma chapa frizz que me ajuda na texturização de fios mais finos e lisos para criar o volume ideal que me permita manusear os cabelos e de quebra garante mais durabilidade ao penteado.” 
 
CHAPA FRIZZ 
O novo must have dos profissionais de salão é a chapa frizz. O elétrico tem um design em zig zag que texturiza os fios e traz um volume que facilita o manuseio para os cabeleireiros. “O perfil frisador da chapa não deixa aquele aspecto arrepiado, como estamos acostumados. Por conta do aquecimento cerâmico e antiaderência, ele é capaz de dar uma nova textura aos fios para que sejam produzidos, ao mesmo tempo em que os mantem alinhados. O resultado é um penteado mais firme e duradouro”, explica Italo. 
  
Para usá-la, o profissional sugere aplicar um protetor térmico e dividir o cabelo por mechas finas para que o fio ganhe mais volume. Depois, basta pressionar a chapa frizz ao longo das mechas para criar a textura.

 
Mais notícias sobre Lançamentos | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha