Brasil, 16 de Outubro de 2018
17 de setembro de 2018

Caravanas 2019: Incentivos para fomentar a educação

Hair Brasil - Caravanas

 

Facilitar as condições para que profissionais de diferentes localidades tenham a possibilidade de estar presentes na Hair Brasil é o objetivo central do setor responsável por organizar e coordenar as chegadas de Caravanas ao Expo Center Norte durante os quatro dias da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética. Para 2019, a grande novidade está totalmente alinhada a filosofia e DNA da feira: estimular e viabilizar a participação nos Fóruns Educacionais. 

 

“Melhores custos e mais incentivos serão oferecidos para organizadores de caravanas da Hair Brasil 2019”

Hair Brasil - Marizilda Santos Lima

 

Somente neste ano, cerca de 20 mil caravanistas desembarcaram em São Paulo para participar da 17ª edição da Hair Brasil. “Nosso foco é trazer profissionais do segmento de beleza de fora da capital paulista para participação no evento e, para isso, desenvolvemos um trabalho direto com os organizadores das caravanas. São eles a nossa ponte com o público que buscamos”, explica Marizilda Santos Lima, coordenadora de caravanas da Hair Brasil.

 

Hair Brasil - Silvana Souza

 

Silvana Souza, que também faz parte da equipe de coordenação de caravanas na Hair Brasil, conta que a participação internacional também tem representatividade. “Em 2018, tivemos caravanas do Chile, Portugal e Peru e uma das caravanas do Chile veio para participar de um dos Fóruns, o que mostra que o interesse pela nossa educação é muito significatica”.

 

“O interesse pelo pilar educacional da Hair Brasil já ultrapassou fronteiras”

 

E este, como não poderia deixar de ser, foi o principal gancho para as novidades anunciadas para as Caravanas de 2019. “Estamos trabalhando com melhores custos e outros incentivos para viabilizar a participação nos nossos fóruns”, revela Marizilda.

 

Novidades 2019

O setor de Caravanas conseguiu a fixação de valores dos ingressos para eventos educacionais. “De hoje até a véspera da feira, os preços serão mantidos para os organizadores de caravanas. Desta forma, eles têm mais chances para vender, podendo, por exemplo, parcelar com antecedência para o caravanista e efetuar o pagamento para a Hair Brasil já com o dinheiro completo em mãos”, explica a coordenadora.

Além disso, para fomentar na prática a participação de mais profissionais nos Fóruns, a cada 10 ingressos comprados por organizadores, um será presente da feira para ser sorteado entre os caravanistas. 

“A cada 10 ingressos comprados, entregaremos ao organizador um sem nenhum custo para que seja sorteado no ônibus. Desta maneira, melhores condições são oferecidas ao organizador, que é com quem trabalhamos diretamente, e também ao caravanista, que é o nosso visitante e para quem estamos preocupados em entregar conteúdo de qualidade e possibilidades reais de qualificação profissional”, finaliza Marizilda Santos. 

 

Organizadores

 

450 organizadores foram responsáveis
pela visita de cerca de 20 mil pessoas
na Hair Brasil 2018

 

Os organizadores de caravanas são os profissionais responsáveis pelo trabalho de divulgar a feira em certas cidades ou regiões, pensando e coordenando todas as questões de logística necessárias para viabilizar que os profissionais de sua localidade estejam em São Paulo nos dias da Hair Brasil. 

“Eles são essenciais para que a qualificação e contato com o mercado chegue mais longe. Eles vão a salões, correm atrás de melhores opções de transporte, alimentação e hospedagem e, desta maneira, possibilitam que profissionais do setor de beleza de vários lugares custeiem sua visita à feira. E isso é maravilhoso para o setor como um todo, pois temos relatos de que em diversas cidades pelo Brasil afora, o contato com o distribuidor, as marcas, as novidades e a educação não existe. Na Hair Brasil eles podem encontrar tudo em um lugar só”, explica Silvana, da coordenação das caravanas.

Conheça alguns dos profissionais responsáveis por possibilitar que o conteúdo oferecido pela Hair Brasil chegue, cada vez, mais longe:

 

Hair Brasil - Marizilda Santos Lima (Hair Brasil), Cláudia Figueiredo (Fábrica Eventos), Ademir Antônio Fernandes (organizador Brotas e região), Silvana Souza (Hair Brasil), Rogério Sanches (organizador Praia Grande) 

Marizilda Santos Lima (Hair Brasil), Cláudia Figueiredo (Fábrica Eventos), Ademir Antônio Fernandes (organizador Brotas e região), Silvana Souza (Hair Brasil), Rogério Sanches (organizador Praia Grande) 

 

“Trabalho com as caravanas para a Hair Brasil desde 2010 e minha meta é dobrar o número de participantes em relação ao ano passado. Trata-se de um setor em crescimento e a procura pela participação na feira é, cada ano, mais significativa. Notamos também que o trabalho realizado pela organização do evento é sério e profissional e isso nos ajuda a melhorar, ano após ano”, Cláudia Figueiredo, organizadora de caravanas da Fábrica Eventos, de Santos (SP), que em 2018 trouxe 100 pessoas para a Hair Brasil. 

“São oito anos de trabalho e a possibilidade de encontrar atualização profissional, novidades e qualidade na educação faz com que mais caravanistas me procurem a cada ano. Trabalho com muita divulgação em uma região que engloba 20 cidades e o apoio e respaldo que tenho da equipe de coordenação de caravanas da Hair Brasil é muito bom. Espero que para o próximo ano consiga o dobro de participantes para a feira em relação ao que trouxe na edição de 2018”, Ademir Antônio Fernandes, organizador de caravanas de Brotas e região (SP), que em 2018 trouxe 100 pessoas para a Hair Brasil.

“Organizo caravanas para a Hair Brasil e tenho acompanhado de perto as melhorias que a Marizilda e a Silvana trazem para o nosso todos os anos. Também por isso, o interesse dos profissionais da minha região cresce consideravelmente. Para 2019, a expectativa é de crescimento e pretendo trazer ainda mais profissionais para participarem da feira” -  Rogério Sanches, organizador de caravanas da Praia Grande (SP), que em 2018 trouxe 150 pessoas para a Hair Brasil.

 

Hair Brasil - Marizilda Santos Lima (Hair Brasil), Sérgio Moraes  (organizador Pelotas) e Silvana Souza (Hair Brasil)

Marizilda Santos Lima (Hair Brasil), Sérgio Moraes  (organizador Pelotas) e Silvana Souza (Hair Brasil) 

 

“Desde a primeira Hair Brasil eu organizo caravanas na minha região para trazer o pessoal para conhecer e participar da feira e o interesse dos profissionais só cresce. Isso porque é o melhor lugar para que cabeleireiros encontrem novidades, qualidade e ótimas possibilidades para compras. A melhora no atendimento aos organizadores de caravanas é uma constante também e, por isso, deixo meu agradecimento às meninas e a organização da feira”, Sérgio Augusto de Moraes, organizador de caravanas de Pelotas (RS), que em 2018 trouxe 40 pessoas para a Hair Brasil.

Os interessados em participar da Hair Brasil 2019 através de Caravanas podem acessar este link para mais informações. 
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha