Brasil, 25 de Junho de 2018
15 de abril de 2018

Cabelos lisos por escovas progressivas podem voltar a ficar cacheados

Processo desenvolvido pelo expert devolve aos fios o movimento e as ondas por meio de hidratação e nutrição

O hair stylist e visagista Robson Trintade levou toda a sua experiência para a oficina de processos capilares, onde falou do tema “Desprogressivação”. Hoje, depois de anos de alisamento, as mulheres estão retornando aos cabelos cacheados, repaginando o visual.

De acordo com Trindade, profissionais que não tem muito conhecimento sugerem às clientes que cortem o cabelo bem curto quando querem passar do liso ao cacheado. Segundo ele, isso não é necessário. Após estudos, o expert em visagismo desenvolveu um processo, cuja duração é de aproximadamente 11 dias, que faz com que a escova progressiva seja removida devolvendo aos fios os cachos naturais. 

“Antes de mais nada, é preciso descobrir qual foi o tipo de progressiva utilizada, assim como o tipo de cabelo (ondulado, crespo, cacheado)” explica. Depois de analisado passa-se ao processo propriamente dito, que é iniciado por meio de hidratação programada, com cremes aquosos que vão regenerando e nutrindo os fios. Em 70% dos casos só a hidratação já devolve aos fios seu movimento natural.

Robson explicou que depois da hidratação intensiva, nos casos mais graves, passa-se a uma nova etapa, em que se enrolam os cabelos em formas vazadas, como se fossem bobes e aplica-se produtos específicos, que fazem com que os cabelos retornem ao status natural, voltando a formar cachos.

 
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
Fórum Hair Brasil 2018
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha