Brasil, 28 de Setembro de 2022
26 de janeiro de 2022

Biossegurança e barbearia clássica na Hair Brasil com Simone Tinelli

Simone Tinelli ministra workshop especial na Hair Brasil

Ela se destaca em tudo o que faz e no segmento da barbearia não é diferente. Simone Tinelli ocupa um espaço importante e significativo em um mercado majoritariamente liderado por homens. Com a agenda sempre cheia, ela sempre reserva momentos para compartilhar tudo o que sabe, por isso, a beauty artist é uma das palestrantes confirmadas para ministrar um workshop especial para o público da Hair Brasil Premium 2022 e subirá ao palco na segunda-feira, 28 de março, das 15h30 às 17h30, para falar sobre barbearia clássica e biossegurança.

"A Hair Brasil é de extrema importância para o setor da beleza"

Com anos de experiência acumulados em grandes empresas do mercado de beleza como Catharine Hill, O Boticário e Natura, Simone passou alguns anos na Holanda, onde, conta ela, aprendeu muito sobre o que sabe e o que ensina hoje sobre barbearia. De volta ao Brasil montou seu próprio negócio, uma barbearia e escola de barbeiros.

A beauty artist também passou por seis emissoras de televisão, além de desenvolver trabalhos no mercado de filmes e fotos publicitárias para revistas de moda, beleza e celebridades e ser autora do livro “O Manual do Maquiador”, publicado pela Editora Viena.

"Investi alto para poder aprender"

Conversamos com Simone para saber mais sobre aprendizados do últimos anos e compreender a importância dos temas que apresentará na Hair Brasil Premium 2022 para profissionais do segmento de barbearia.

Veja a entrevista a seguir:

HB – Como você define a importância da realização da Hair Brasil 2022 para o mercado de beleza, considerando o momento que vivemos?
Simone Tinelli -
A pandemia veio para mostrar a humanidade o quão frágeis somos. Há dois anos não nos relacionamos e não dividimos experiências profissional e pessoal. Confio muito nos organizadores da Hair Brasil e tenho certeza que todos poderão usufruir da feira e dos workshops, para atualização e capacitação. A Hair Brasil é de extrema importância para o setor da beleza e devemos, dentro dos protocolos, aproveitar o evento da melhor forma para o crescimento profissional. 

HB – Conta um pouco para a gente, como você se tornou referência no segmento de barbearia?
Simone Tinelli -
Esse é um mercado muito competitivo e muito masculino, porém ter reconhecimento de meu trabalho e meu esforço é uma benção. Não medi esforços para me capacitar, fiz cursos internacionais, investi alto para poder aprender as melhores técnicas europeias, porém não vale nada o conhecimento se ele não for distribuído para todos. Eu estudo muito, leio muitos livros, busco conhecimentos, história e até mesmo filmes para entender como funciona o mundo masculino e como é a moda masculina. Através de muito esforço, estudo, dedicação e amor é que somos reconhecidos pelo talento e aptidão.

HB - Pode nos adiantar um pouco sobre o que de mais exclusivo aprenderão no workshop?
Simone Tinelli -
Levarei técnicas mais apuradas na tesoura, algo que muitos profissionais ainda têm medo de usar e ousar para criar suas próprias assinaturas e cortes. Além da parte prática, quero falar também sobre a importância da biossegurança de nossos equipamentos, ainda mais nesse momento que estamos passando e para o futuro de nossa saúde. 

HB – E como está sendo preparar este evento?
Simone Tinelli –
Incrível, estou desenvolvendo com muito carinho e conhecimento para que possam adquirir técnicas e experiências minhas no âmbito de mercado, clientes, força de vontade e superação. Serão duas horas incríveis que estou preparando para o aluno aproveitar o máximo possível! Ninguém deve ficar de fora!

As informações e ingressos para o workshop – presencial ou online - “Barbearia Clássica e Biossegurança”, comandado por Simone Tinelli, estão disponíveis neste link!

Simone Tinelli ministra workshop especial na Hair Brasil

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha