Brasil, 28 de Março de 2024
15 de outubro de 2018

A história da La Mafia Barber Shop e o cenário de um mercado promissor

Hair Brasil - La Mafia Barber Shop

 

Com 17 unidades em funcionamento nos dias de hoje, a La Mafia Barber Shop tem grandes e ousados planos para o futuro. E um futuro não muito distante. 

A rede de barbearias, que nasceu em Porto Alegre (RS) e tem o nome inspirado na máfia italiana - que conceitua todos os ambientes montados - pretende abrir mais 23 espaços até o final do ano de 2019. Com a meta cumprida, a marca será a maior do setor no país.

Hair Brasil - Jader Lewis“Já temos mais duas comercializadas e com negociações em andamento, inclusive para o exterior. Tínhamos colocado a meta de alcançar as 40 unidades ainda este ano, porém em razão do atual momento econômico do país, decidimos tornar nossa base mais forte para chegar à meta em 2019”, explica Jader Lewis, um dos sócios da La Mafia.

A ideia, segundo o executivo, é terminar 2018 com uma estrutura física e humana mais sólida. Para isso mudaram a matriz da marca para um espaço maior -  com cerca de 200m² - para que os setores fiquem melhor divididos entre os quase 20 colaboradores das áreas de administrativa, financeira e operacional.

“Nosso negócio cresceu muito rápido e precisávamos estar preparados para atender todos de forma competente e rápida. Investimos em contratação de novos colaboradores, sistema e controle. Agora temos a certeza que estamos preparados para bater a meta no ano que vem e realizar o nosso sonho de ser a maior rede de Barbearias do Brasil”, pontua Jader.

Em quatro anos de existência, a La Mafia já está presente nos três estados do sul do país – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – e os planos traçados incluem chegar na região sudeste para ter a oportunidade de participar de um mercado ainda mais competitivo. Passos para alcançar a meta de ser a maior rede de barbearias do país. 

História e inspiração

A ideia de abrir um negócio ligado ao mundo da barbearia nasceu há quatro anos entre três sócios: Jader Lewis, Lucas Siqueira e Aloísio dos Santos. “A nossa identidade impressa na cultura da marca era uma exigência unânime e, além da alegria de estar entre amigos, sempre acreditamos muito em respeito, lealdade e fidelidade. E foi com base nestes três pilares que iniciamos uma pesquisa de sociedades que tinham isto muito presente”, conta Jader ao explicar como chegaram ao tema da máfia italiana.

“Assistindo filmes, notamos também que todos se tratavam como ‘família’. Sim, queríamos ser, literalmente, uma grande família”. E a família aumentou rapidamente. Em um espaço curto de tempo, a La Mafia Barber Shop abriu uma franqueadora e chegou a 17 unidades em três estados. 

O sócio proprietário frisa que a valorização das pessoas é, para ele, o segredo de sucesso da marca. “Acreditamos que o sucesso é resultado do trabalho de cada colaborador, cada barbeiro e cada franqueado que entende a necessidade de tratar o cliente que passa pela porta como se fosse único, porque é. Em 2014 rezávamos por um cliente e hoje são quase 20 mil pessoas atendidas por mês e precisamos tratar todos da mesma forma como há quatro anos. Para isso, estamos sempre atentos aos desejos de cada um, monitorando a qualidade do atendimento e investindo cada vez mais em pessoas”.

 

Hair Brasil - La Mafia

 

Mercado

Entre 2011 e 2016, o mercado de beleza masculina cresceu 94,4% e, segundo a Euromonitor Internacional, a previsão é que o setor alcance um faturamento de R$ 26,7 Bilhões até 2021. 

“Nosso mercado está em pleno crescimento. Hoje, o cuidado pessoal masculino é uma realidade e uma cultura dentro da rotina do homem e acreditamos que ainda há muito pela frente para ser percorrido”, prevê o empresário, que também crê que a paixão pela profissão e a persistência são algumas das características essenciais para se alcançar o sucesso no segmento da barbearia.

“Ter paixão pela profissão, respeitar a história dos mais antigos, ser persistente e acreditar no seu sonho. Isso leva longe. Além disso, procurar outros empresários para uma conversa e um norte de para onde seguir é essencial. Nada como a experiência de quem já passou pelo caminho que hoje você sonha para enxergar a realidade com lentes mais fidedignas”, finaliza Jader. 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha